FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


2-10-2017,
> Câmara e Assembleia Municipal mudam de cor pela primeira vez em 43 anos
“Esta é uma vitória de todos os oliveirenses”

Ao fim de 43 anos, o PS assumiu os destinos da Assembleia e Câmara municipais de Oliveira de Azeméis. Joaquim Jorge, eleito presidente do município, não conteve a emoção na vitória, salientando um “resultado expressivo” que espelha a vontade de “mudança dos oliveirenses”.


Filipa Gomes

Num concelho que foi um bastião do PSD até agora, os números históricos do triunfo eleitoral dos socialistas – situados nos 50,42 por cento – foram recebidos em euforia pelos apoiantes na sede da candidatura, no Largo de Santo António na noite de 01 de outubro.

Foi sob aplausos, abraços, gritos de vitória e beijos que Joaquim Jorge foi recebido pelos apoiantes, quando ainda não estava finalizada a contagem dos votos mas já se avançava com uma vitória socialista em Terras de La Salette.

Joaquim Jorge não escondeu a emoção de  protagonizar a primeira viragem de cor política no concelho de Oliveira de Azeméis em 43 anos de democracia. “São muitos anos e é muito bonito ver-vos extravasar toda essa alegria, todo esse carinho e festejar de forma tão saborosa esta vitória. Todos nós fizemos história. Esta é uma vitória de todos os oliveirenses. Hoje é uma noite de emoções, foram 43 anos de espera, de espera por este momento”, começou por dizer o novo presidente eleito, destacando o “civismo com que as eleições decorreram” e felicitando os seus opositores por uma campanha que decorreu com “elevação” e sem “sobressaltos”.

Agradecendo a todos os que o acompanharam, Joaquim Jorge felicitou os presidentes de Junta de Freguesia eleitos e sublinhou que será um governante disponível para todos. “Uma palavra de reconhecimento aos presidentes de Junta que abandonam funções, mas também aos que iniciam funções. Esta palavra de reconhecimento não se resume apenas aos presidentes de Junta do Partido Socialista, estende-se a todos os partidos. Quero aqui garantir-lhes que comigo terão um tratamento onde o papel do seu Presidente de Junta será considerado e valorizado pela Câmara Municipal”, sublinhou, focando-se de seguida nos resultados eleitorais que alteraram a realidade política do concelho pela primeira vez desde o 25 de Abril. “É um resultado verdadeiramente surpreendente. Pela primeira vez tivemos o PS a ganhar a Câmara Municipal e pela primeira vez tivemos o PS a ganhar a Assembleia Municipal”, afirmou, destacando Helena Santos como uma presidente capaz de “trazer uma lufada de ar fresco à casa da democracia”.


 




OUTRAS
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Cesarense diz adeus à Taça de Portugal
16-10-2017»  Oliveirense empata o campeão Moreirense
16-10-2017»  Oliveirense vence no Dragão e reparte liderança
16-10-2017»  Bombeiros do concelho chamados para combater incêndios
16-10-2017»  Esgotos correm a céu aberto em Cidacos
16-10-2017»  Siza Vieira deixa marca no centro da cidade
16-10-2017»  Alegada vítima de agressão processa Estado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017