FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


2-12-2014, NOGUEIRA DO CRAVO
>‘Contos Sombrios’ prometem no futuro sonhar mais alto
Sérgio Martins lança primeiro livro de ficção

Poucos serão os que conhecem o nogueirense Sérgio Martins enquanto escritor. Porém, tal ‘enigma’ foi desvendado no dia 15 de novembro, data em que lançou o seu livro ‘Contos Sombrios’.


‘Contos Sombrios’ é a obra do jovem Sérgio Martins, de Nogueira do Cravo, que foi apresentada na sede da Junta da União das Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo. Trata-se do primeiro livro deste jovem nogueirense, que tem pela frente um vasto caminho a percorrer em direção ao sucesso na literatura.
Durante a sua intervenção, o autor explicou a história de cada personagem de cada um dos quatro contos que compõem a obra: ‘Mr Harris’, ‘A Noiva’, ‘A forma como o Júlio Morreu’ e ‘Desculpa Pai’. Estes são narrativas que, pela sua leitura fácil, prendem o leitor ao desenrolar da ação, ao longo das mais de uma centena de páginas, algumas das quais podem afetar suscetibilidades de pessoas mais sensíveis. Pelo trabalho apresentado, sem ‘sombra’ para dúvidas que está na forja novo talento no panorama literário do concelho e da região, e quiçá mesmo nacional.
No final do evento, Sérgio Martins autografou os exemplares adquiridos no local, agradecendo a presença de todos. Já à margem da cerimónia, o escritor admitiu a sua intenção de apresentar a sua obra em espaços públicos de Oliveira de Azeméis e de S. João da Madeira.
Sérgio Martins é licenciado em Novas Tecnologias de Comunicação pela Universidade de Aveiro.

Um lançamento muito participado

No ato estiveram presentes, além de familiares, muitos amigos que foram convidados pelo próprio autor do livro, que como nos confidenciou receou o “fracasso” desta iniciativa. Contudo, ficou provado o contrário, já que todos os lugares do salão nobre estavam ocupados.
A mesa de honra foi constituída pelo editor da obra, Carlos Fonseca, presidente da Junta da União das Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Agostinho Tavares, Filipe Silva, autor do prefácio, e Sérgio Martins. Todos usaram da palavra para, de forma unânime, felicitar e enaltecer a criatividade do autor de ‘Contos Sombrios’, e elogiar a coragem que teve ao lançar o primeiro livro, constituindo uma agradável surpresa e fazendo prever um futuro próspero na literatura.

Alírio Costa

 




OUTRAS
NOGUEIRA DO CRAVO
12-1-2017»  António Martins apresenta o livro no próximo sábado
4-10-2016»  Construção de empresa ‘desalinhada’ gera críticas
27-9-2016»  Nogueira em evento de índole internacional
20-9-2016»  Nogueirense apresentou ‘A Casa Comum’
2-8-2016»   Rancho Infantil e Juvenil realizou XIV Festival
2-8-2016»  Documentários mostram como é ser freelancer em Portugal
26-7-2016»  Festas religiosas estimulam o convívio
13-7-2016»  Cinco dias de festa com programa diversificado
24-5-2016»  A Noz promoveu formação em Agricultura Biológica
24-5-2016»  Grupo de Danças e Cantares muito ativo



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017