FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


10-2-2016, TRAVANCA
UF PB/Travanca> Para agradecer aos pais o seu envolvimento na escola
EB1 organizou ‘jantar das janeiras’



No passado dia 29, a equipa educativa da EB 1 de Travanca organizou um jantar como forma de agradecer a todos os pais o seu envolvimento na escola, contribuindo significativamente para uma educação de sucesso, com sucesso e para o sucesso. A ocasião serviu ainda para se manter viva a tradição de cantar as janeiras.   

Este convívio à mesa realizou-se na cantina da EB2,3 Dr. José Pereira Tavares, reunindo cerca de 160 pessoas, entre as quais alunos, pais e outros familiares, elementos da direção do Agrupamento de Escolas de Loureiro, da Associação de Pais, da FAPCOA, professores e assistentes operacionais.

Da ementa constou, como prato principal, carne de porco assado com arroz de legumes e frutos secos e salada. A sua confeção ficou a cargo dos alunos do Curso de Educação e Formação (CEF) de Pastelaria e Panificação, sob a orientação do formador Hélder, que, além de terem cozinhado, também serviram à mesa, arrumaram e limparam.

O espaço onde decorreu este repasto temático estava decorado com trabalhos plásticos, feitos pelos alunos da EB1 de Travanca, na AEC (atividade de enriquecimento curricular) de Artes, destacando-se os reis magos feitos com garrafas de plástico, flores de papel, árvores de rolhas de cortiça, etc..

A noite começou com um pequeno concerto do coro dos alunos de Travanca, que, ao som de instrumentos musicais, cantaram músicas dos reis e das janeiras. Entretanto, ao longo da refeição, foi havendo algumas surpresas: Primeiro, os pais cantaram uma canção em honra da EB1 travanquense, uma espécie de hino da escola, em que a letra, da autoria dos próprios, foi adaptada à música de ‘Os maridos das outras’, de Miguel Araújo. Foi um momento hilariante, com muito humor.

Mas também os pais foram, igualmente, surpreendidos pelos professores e assistentes que lhes dedicaram algumas quadras, cuja letra foi adaptada à música ‘Era uma casa muito engraçada’.

Houve ainda lugar para a venda de rifas para um sorteio. E foi por um valor simbólico que algumas pessoas levaram para casa alguns brindes, tendo havido tempo ainda para um leilão de um presunto.

Foi, assim, de modo divertido, descontraído e com alguma cumplicidade entre professores e pais, que a equipa educativa desejou um ano cheio de saúde a todos os presentes.

Em nota informativa que nos enviaram, os docentes dizem acreditar “cada vez mais na construção de uma relação de proximidade entre pais e professores, com potencialidades para promover uma educação em parceria com as famílias e as escolas". Aliás, “este jantar foi apenas mais uma forma de demonstrar essa crença!”.


 




OUTRAS
TRAVANCA
12-5-2017»  TRAVANCA TEM LIXEIRA A CÉU ABERTO
11-10-2016»  Recuperada máquina de tabaco furtada
19-5-2016»  Paradigma mostraram mais dotes além da música
9-5-2016»  Projeto fortalece laços entre pais e filhos
3-3-2016»  Ecopontos recolocados em alinhamento com passeio
16-2-2016»  Colheita de sangue no ATL de Travanca
16-2-2016»  Simulacro de incêndio na EB1 de Travanca
3-2-2016»  Padeiras e moleiros de palmo e meio honram tradições locais
9-1-2016»  Marca Paulo Brandão é produzida em Travanca
6-1-2016»  Marca Paulo Brandão vai passar a ser produzida em Travanca



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017