FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


6-9-2016, LOUREIRO
Loureiro e Ul> Novo pároco foi ordenado sacerdote em julho
Paróquias em festa para receber o novo padre

No sábado, em Loureiro, e no domingo, em Ul, os paroquianos receberam de braços abertos o novo pároco. Júlio Dinis Osório de Castro Taveiro, 26 anos, vai substituir o padre Ricardo Ribeiro.


Manuel Terra

Júlio Dinis tem 26 anos, é natural de Espinho e foi ordenado sacerdote no passado dia 10 de julho. Em criança almejou ser polícia, depois engenheiro, mas seria no sacerdócio que encontraria a sua verdadeira vocação. Foi recebido nas duas paróquias em clima de festa.

Em Loureiro, a Banda de Música de Loureiro deu um ar mais festivo à cerimónia acompanhada pelos vários grupos da paróquia e associações da freguesia. O vereador Isidro Figueiredo também se juntou à sessão, em representação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, bem como a Junta de Freguesia de Loureiro, na pessoa do seu presidente Rui Luzes Cabral.

Após a receção, o padre Dinis celebrou a sua primeira eucaristia na freguesia, numa igreja que foi demasiado pequena para albergar todos quantos se quiseram associar a esta receção e ouvir as primeiras palavras do seu novo pároco. No final da eucaristia teve lugar uma sessão de cumprimentos onde todos tiveram oportunidade de saudar pessoalmente o padre Dinis. No final do dia, cerca de duas centenas de loureirenses juntaram-se ao novo pároco e seus familiares num jantar de boas vindas.


Em Ul também houve festa

Em Ul, a tarde de domingo foi preenchida primeiramente pela missa, em cuja homilia o sacerdote se apresentou aos paroquianos com palavras de simpatia e esperança. No salão paroquial, um lanche organizado pela paróquia foi pretexto para um animado convívio em que participaram centenas de ulenses.



 




OUTRAS
LOUREIRO
18-9-2017»  IDOSA MORRE AO SABER QUE IRMÃ FOI ATROPELADA
12-9-2017»  “O QUE ME MOVE SÃO OS LOUREIRENSES”
5-9-2017»  FERNANDO SILVA QUER "CONTINUAR EM FRENTE"
5-9-2017»  FERNANDO SILVA QUER "CONTINUAR EM FRENTE"
1-8-2017»  LOUREIRENSES CAMINHARAM PELA LUTA CONTRA O CANCRO
4-7-2017»  HÁ FESTA NA ALDEIA APRESENTA NOVIDADES
4-7-2017»  FESTAS TERMINAM COM HOMENAGENS
27-6-2017»  EXPOSIÇÃO DE AVES EXÓTICAS ENCANTOU
20-6-2017»  COLETIVIDADES SERVIRAM IGUARIAS PRA ANGARIAREM FUNDOS
20-6-2017»  “PRESIDENTES DE JUNTA NÃO PODEM SER PEDINTES”



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017