FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


4-10-2016,
> Inovação e especialização tecnológica atraiu os responsáveis
Fundação japonesa visitou Azeméis

Em Oliveira de Azeméis estão concentradas algumas das maiores empresas do setor, o que justificou a presença dos responsáveis japoneses.


No âmbito da Semana de Moldes, a promoção externa do concelho também teve notoriedade com a presença da Nagano Techno Foundation, entidade ligada à inovação e criação de novas indústrias japonesas, representada pelo diretor geral Osamu Kobayashi, acompanhado de Shinichi Wakabayashi e responsáveis de empresas desse país.

Na comitiva vieram professores da Universidade do Minho e dirigentes do CENTIMFE - Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos e da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes, para além da presença de jornalistas da imprensa especializada nacional, espanhola e alemã.

Durante a visita a empresas locais do setor e como amostra daquilo que se faz bem no espaço concelhio – que abrange significativo número de empresas com inegável relevância exportadora – a proposta, incidiu, desta vez, em três empresas: Moldit, Simoldes e Moldoplástico.

Todas ilustraram potencial que dinamiza o sector, percecionando – pela realidade observada – o papel ativo da inovação, tecnologias de ponta, formação de recursos humanos.

Do que viram e ouviram, focando atenções em algumas fases desde a conceção ao resultado final do produto, com visão distinta no próprio espaço de fabrico, levaram impressão de agrado.

Na opinião de Ricardo Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal, este interesse representa “reconhecimento pela excelência de um produto que se faz em Oliveira de Azeméis”, concelho dinâmico num mundo moderno, aberto ao “início de uma série de iniciativas e de relações, não só entre os empresários, mas também entre as próprias comunidades, que têm um estreitamento na fabricação de moldes não só em Portugal mas também no Japão”.


 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018