FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


18-10-2016,
> Empresa tem 29 anos de história
“É um regresso ao ponto de partida”

A A. Fontes regressou à cidade onde nasceu, em 1987. Ângelo Fontes, fundador da empresa A. Fontes, que desde 2006 pertence ao grupo Entreposto, guia-nos pela história deste concessionário. Atualmente, o empresário oliveirense encontra-se a trabalhar em Moçambique, um dos quatro países onde o Grupo Entreposto desenvolve a sua atividade.


A A. Fontes, como explica Ângelo Fontes, conta com 29 anos de história e o seu nome extravasa fronteiras. “É uma empresa que ainda hoje mantém um nome em Oliveira de Azeméis, aliás, inclusive em Moçambique. Um vizinho que tenho aqui no prédio é oliveirense e a melhor maneira de me identificar foi pelo nome A. Fontes, que ele localizou imediatamente”, relata o empresário, que viu com bons olhos o retorno ao berço onde nasceu.“É evidente que o regresso da A. Fontes tem alguma coisa de importante para mim na medida em que é um regresso ao ponto de partida da empresa”, confessa Ângelo Fontes, que encara como natural a decisão do grupo Entreposto de voltar a marcar presença no concelho. “Corresponde, por um lado, a uma exigência do mercado e, por outro lado, a uma intenção da A. Fontes dar uma plena cobertura da marca na zona e corresponder à necessidade dos clientes, tanto ao nível da aquisição de viaturas, quer na sua assistência”, explica.
A empresa com o nome A. Fontes nasceu em 1987 e, cinco anos depois, alargou a atividade para Aveiro, recorda Ângelo Fontes. Os anos foram passando e a empresa ganhou força, “tornando-se uma das maiores concessões da Renault a nível nacional”. Mudou-se para as mãos do grupo Entreposto em 2006 e, nas palavras do empresário oliveirense, continua nos dias de hoje a ser “uma concessão de referência, com uma plena cobertura do território, quer a nível de vendas, quer a nível da assistência”. Prova disso são os prémios arrecadados pelo concessionário. “O concessionário de Aveiro atingiu o pódio do Clube Excelência Renault durante cerca de dez anos consecutivos num passado recente. Agora regressou este ano de forma justa, tendo em conta o desempenho e a qualidade de serviço que a empresa presta aos seus clientes”, esclarece.

Moçambique “é um desafio muito interessante”


Este ano, Ângelo Fontes fez as malas e embarcou para um desafio aliciante noutro continente. Aterrou em Moçambique, país que atravessa uma crise económica grave que se tem refletido no mercado automóvel. “É um desafio muito interessante, o mercado de Moçambique é totalmente diferente do mercado português”, relata o empresário, que acredita que é em alturas de crise e de dificuldade que se criam novas oportunidades. “A minha vinda para cá tem como objetivo contribuir para uma melhoria do desempenho das empresas do Grupo Entreposto neste contexto atual bastante difícil”, conclui.  


 




OUTRAS
18-9-2017»  PASSEIO A FÁTIMA REUNIU 600 SENIORES
18-9-2017»  ALUNOS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA CONHECERAM A ISLÂNDIA
18-9-2017»  CÂMARA APOIA ASSOCIAÇÕES COM MEIO MILHÃO DE EUROS
18-9-2017»  MILHARES CELEBRARAM A PAZ, A ARTE E A CULTURA
18-9-2017»  Open Azeméis é o ITF Future mais importante do país
18-9-2017»  CDC apresentou equipa para a época de estreia no futsal
18-9-2017»  Cesarense volta a vencer
18-9-2017»  Macieirense entra a perder no campeonato
18-9-2017»  Cesarense vence e espreita a liderança
17-9-2017»  "SALVARAM A VIDA DO MEU PAI"



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017