FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-11-2016,
> Doce Convívio reabriu com novo visual e muitas novidades
“É um sonho concretizado”

A reabertura da Pastelaria e Padaria Doce Convívio significa a continuidade de um legado, que Manuel Pinto e a família querem ver crescer. Com um novo visual e muitas novidades, esta casa continua a acarinhar quem a frequenta, porque como diz o ditado, “os clientes são a alma do negócio”.


Filipa Gomes

10 de novembro de 2016 é uma data que ficará certamente gravada na memória de Manuel Pinto e que o próprio encara como o dia em que viu “um sonho concretizado”. O proprietário do Doce Convívio e a família, mestres na arte de bem receber, acolheram de braços abertos clientes e curiosos, numa reabertura que teve um sabor muito especial. Esta casa inicia uma nova etapa que simboliza, de certo modo, a passagem do testemunho de pais para filhos. “Fiz tudo isto pelos meus filhos”, explica o oliveirense de gema, que assume os destinos do Doce Convívio, com mais de três décadas de existência, há 22 anos.

Carina e Diego Leite, filhos de Manuel Pinto, cresceram neste estabelecimento e, apesar de se terem formado noutras áreas, viram no Doce Convívio um projeto valioso ao qual querem “dar continuidade”. “Os meus pais continuam cá, como sempre”, garante Carina Leite,  que explica que a reabertura “implica novos produtos e uma pastelaria voltada para o gourmet”.

A jovem tomará as rédeas da parte da pastelaria, uma área que a seduz e na qual recentemente apostou, frequentando pequenas formações. Já o irmão, Diego Leite, estará mais envolvido com a cafetaria e a padaria. O cliente, asseguram, terá uma palavra a dizer no fator “inovação” que pretendem continuar a alimentar.  “A minha satisfação é ver a satisfação dos clientes. Esta casa recebe bem as pessoas e proporciona bons momentos. Estamos abertos a todas as sugestões para criarmos novas coisas”, destaca Diego Leite, que desvenda “novos produtos à base de café, leite, chocolate e espuma de leite” e até um barista para “dar pequenos mimos” aos clientes.

“Gosto de investir na terra e esta é uma casa de família, um espaço de todos os oliveirenses, não é meu”, sublinha Manuel Pinto, que acredita que o sucesso do comércio depende, essencialmente, de quatro fatores: “É preciso apostar na qualidade e na inovação, ter as pessoas certas e sobretudo saber estar”.

As obras de remodelação duraram pouco mais de um mês e implicaram, sobretudo, a reorganização e aproveitamento do espaço e também nova iluminação e decoração. Reaberta na passada quinta-feira, a Pastelaria e Padaria Doce Convívio retomou o horário de funcionamento normal no dia seguinte. Está aberta todos os dias sem exceção, das 7h e às 21h. 


 




OUTRAS
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Cesarense diz adeus à Taça de Portugal
16-10-2017»  Oliveirense empata o campeão Moreirense
16-10-2017»  Oliveirense vence no Dragão e reparte liderança
16-10-2017»  Bombeiros do concelho chamados para combater incêndios
16-10-2017»  Esgotos correm a céu aberto em Cidacos
16-10-2017»  Siza Vieira deixa marca no centro da cidade
16-10-2017»  Alegada vítima de agressão processa Estado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017