FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


7-2-2017,
> Agenda
Acontece, esta quinta-feira, dia 09 de fevereiro



ENCONTROS DOS SABERES

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis promove, no dia 09 de fevereiro pelas 14h30, «Encontros dos Saberes». A iniciativa, dirigida à população séniores, tem como objetivo promover a partilha de experiências e saberes desenvolvendo a aquisição de novos conhecimentos.Os encontros pretendem ainda quebrar o isolamento, fomentando a partilha e novas amizades. É necessário a realização de uma inscrição prévia sujeita a um número limitado de participantes.

 

CONTOS COM OBRA – FEVEREIRO 2017

Sessão de leitura seguida de uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida, permitindo às crianças trabalharem o conto em grupo e de forma ativa. Este mês, a biblioteca propõe o conto «O Pequeno Dragão-D’água», da autoria de Geneviève Cordelle, para as sessões destinadas às EB1 e ATL e «O médico do Mar», de Leo Timmers, para os jardins-de-infância. Após a leitura do conto segue-se uma oficina que consiste na elaboração de garrafa dos desejos (para escolas e ATL’s) e na recriação da mala de médico com tudo o que é essencial (para jardins de infância). O programa «Contos com Obra» permite a realização de trabalhos em grupo e de forma ativa, pois após o momento de leitura segue-se uma oficina para realização de uma atividade artística ou lúdica sobre a obra lida. É necessário inscrição prévia e a entrada é gratuita.

 

HISTÓRIAS COM MAGIA

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis promove no dia 09 de fevereiro, pelas 10h30, a atividade «Histórias com Magia» destinada às crianças do 1º Ciclo. Atividade de promoção do livro e da leitura que tem por base uma história que é apresentada recorrendo a diversos suportes e dinâmicas, favorecendo o desenvolvimento de competências leitoras e de literacia. Em parceria com a Academia de Música de Oliveira de Azeméis. É necessário inscrição prévia.

 

TEMOS PENA(S)... E APAROS

A leitura acompanhada e a transcrição de parte dos documentos são as tarefas que propomos na atividade "Temos pena(s)... e aparos". Para participantes dos oito aos 88 ou mais! Para mais informações ou inscrições: 256 690 100 ou arquivo@cm-oaz.pt.

 

HISTÓRIAS AO PÔR-DO-SOL

O Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis promove no dia 09 de fevereiro pelas 17h30, as «Histórias ao Pôr-do-Sol». Pimperlimpimpim … as histórias acontecem assim. Ao final da tarde qualquer um pode desfrutar de um pequeno momento onde a nossa imaginação ganha asas no fantástico mundo das histórias. Depois de contar a história, iremos realizar um pequeno atelier criativo. Entrada Livre!

 

TEMOS PENA(S)... E APAROS
De 06 a 10 de fevereiro, entre as 10h00 às 11h30 e das 14h00 às 15h30, no Arquivo Municipal.
A leitura acompanhada e a transcrição de parte dos documentos são as tarefas que propomos na atividade "Temos pena(s)... e aparos". Para participantes dos oito aos 88 ou mais! Para mais informações ou inscrições: 256 690 100 ou arquivo@cm-oaz.pt.

 

VII CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA

O VII Concurso Concelhio de Leitura resulta de uma parceria entre as bibliotecas escolares do município de Oliveira de Azeméis e a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e pretende promover e estimular a prática da leitura e a interpretação literária junto dos/as mais jovens, dando a conhecer obras de literatura e os/as seus/suas escritores/as. Os/As destinatários/as deste concurso, cuja primeira fase de provas decorre entre os dias 02 e 10 de fevereiro, são os/as alunos/as do 1.º e 2.º ciclos das escolas do município de Oliveira de Azeméis. As inscrições são obrigatórias e devem ser efetuadas até ao dia 13 de janeiro de 2017.

 

EXPOSIÇÃO DE RELÓGIOS
O tempo é o que fazemos com ele e, talvez por isso, poder medi-lo sempre fez parte do fascínio humano. À escala humana, um minuto pode ser insignificante. À escala do universo, toda a história da vida humana na Terra cabe em poucos minutos. No dia-a-dia, usamos o relógio para nos ajudar a medir o tempo e a priorizar o que precisamos de fazer com ele. Olhando para o seu relógio, fixe esta informação: estará patente ao público na Loja Interativa de Turismo de Oliveira de Azeméis uma exposição de relógios, da coleção particular de Luís Ramos. De 30 de janeiro a 13 de fevereiro, das 09:00 às 18:00 (exceto de sexta a segunda-feira e aos feriados, em que encerra para almoço das 12:30 às 14:30) encontre o seu tempo e viaje através dele, nesta exposição.

 

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ELIZABETH LEITE - "EU AQUI!"
De 4 a 26 de Fevereiro a Galeria Municipal Tomás Costa - Oliveira de Azeméis, acolhe a exposição de Pintura da Artista Oliveirense Elisabeth Leite, com o título, Eu Aqui! A abertura terá lugar no dia 04 de Fevereiro pelas 16 horas e contará com a participação da Academia de Música de O. Azeméis. A exposição estará disponível até ao dia 26 do mesmo mês.

 

CONSULTA DE OPINIÃO FANZONE 2017
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promove, pelo segundo ano consecutivo, a consulta de opinião aos jovens oliveirenses no sentido de participarem na criação do programa da Fanzone, edição de 2017.
A iniciativa tem como objetivo permitir que os jovens assistam às bandas/cantores favoritos no palco da Fanzone, tendo para isso que proceder ao envio de sugestões até ao final do mês de fevereiro. O município de Oliveira de Azeméis convida todos os munícipes, particularmente os jovens, a manifestarem-se, enviando uma sugestão através do preenchimento do formulário abaixo.


 




OUTRAS
23-10-2017»  Macieirense assume a liderança
23-10-2017»  Oliveirense facilitou e sofreu a acabar
23-10-2017»  Oliveirense continua invencível
23-10-2017»  Cesarense goleou e mantém-se no topo
23-10-2017»  Cucujães cai na Taça de Aveiro
23-10-2017»  Pai acusa funcionária de agredir criança na escola
22-10-2017»  Alunas da Ferreira de Castro visitam campo de refugiados
22-10-2017»  Alunos encantados com a cidade que nunca dorme
22-10-2017»  Bombeiros melhor preparados para os fogos com novas fardas
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017