FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


21-2-2017, PINDELO
Pindelo> Centro Social Cultural e Recreativo de Pindelo
Seniores descobrem a Biodanza

No dia 06 de fevereiro, os utentes seniores do Centro Social de Pindelo, foram presenteados com uma maravilhosa tarde de música e movimento, dinamizada pela terapeuta Otília Rios, que explicou o conceito de Biodanza e os seus benefícios.


De acordo com a monitora Otília, que citou o seu criador, Rolando Toro, a Biodanza não é apenas um conjunto de exercícios com música ou um sistema convencional de expressão das emoções, mas sim uma nova visão da vida, um processo de desenvolvimento humano, de integração da identidade, de transformações internas e desenvolvimento das potencialidades humanas. Trata-se de aprender a “dançar a vida” e descobrir o “prazer de viver”.

Através da dança, de exercícios de comunicação em grupo e de vivências integradoras, o sistema de Biodanza facilita o desenvolvimento e expressão dos potenciais humanos, cuja integração plena resulta em saúde, alegria e bem-estar.

De uma forma lúdica, divertida, através de jogos e danças, sempre acompanhados da música, cada participante vai-se auto conhecendo e revelando a sua identidade.É um convite à alegria de viver, ao prazer de dançar ao convívio.

Foi assim que cerca de meia centena de seniores presentes na instituição de Pindelo desfrutaram de mais uma tarde de verdadeiro convívio, de uma forma alegre, divertida e profundamente emotiva,

É com muito orgulho e satisfação que o Centro Social de Pindelo desenvolve a sua missão integradora e promove as atividades mais adequadas e inovadoras aos seus utentes. A sessão de Biodanza, ou dança da vida, revelou-se importante na integração motora, com o seu ritmo, coordenação e harmonia de movimentos. Não menos importante foi a expressão da criatividade e das emoções que promoveu a convivência, fortaleceu vínculos e a capacidade de todos se relacionarem de forma mais afetiva.

No final desta magnífica tarde de convívio sénior, todos manifestaram a sua satisfação com esta nova iniciativa, aguardando, com expetativa, novas surpresas.


 




OUTRAS
PINDELO
5-9-2017»  MANUEL REBELO PRETENDE "RENOVAR O ORGULHO DE PINDELO"
25-7-2017»  COSTUMES ANTIGOS CONTINUAM A SER RECRIADOS
20-6-2017»  TRADIÇÃO COM 522 ANOS AINDA DURA
6-6-2017»  VICENTINOS ESTENDEM A MÃO A QUEM MAIS PRECISA
6-6-2017»  “A NOSSA MISSÃO É PRESERVAR O FOLCLORE”
6-6-2017»  CONTRADICORDES ESPALHA MÚSICA HÁ 14 ANOS
6-6-2017»  “TEM SIDO UMA CAMINHADA BRILHANTE”
6-6-2017»  “DEVEMOS LUTAR PELA NOSSA ESCOLA”
6-6-2017»  “VAMOS CONTINUAR A MANTER A TRADIÇÃO”
6-6-2017»  JOVENS PRESERVAM FESTAS MAIS ANTIGAS DO CONCELHO



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017