FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


26-2-2017, PINHEIRO DA BEMPOSTA
Pinheiro da Bemposta> Na EB Dr. José Pereira Tavares viveu-se um dia de festa
Recuperação de pavilhão foi prenda do 20º aniversário

As obras de requalificação do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica Dr. José Pereira Tavares, em Pinheiro da Bemposta, foram inauguradas na tarde da passada sexta-feira. Trata-se de um investimento de 120 mil euros da autarquia e que ainda não está concluído, faltando agora a substituição da luminária.


O pavilhão gimnodesportivo da EB 2,3 Dr. José Pereira Tavares, em Pinheiro da Bemposta, apresenta-se agora com condições dignas para a prática desportiva e demais atividades dos alunos desta escola, bem como da população e das associações locais que podem usufruir deste espaço. Uma das queixas que existia era o facto de chover dentro do recinto desportivo e o frio que lá se fazia sentir. Agora, com o investimento ao nível da colocação de capoto nas paredes exteriores, substituição do telhado e pinturas interiores e exteriores, o pavilhão está do agrado de todos. As obras de requalificação foram, então, inauguradas na passada sexta-feira e coincidem com as comemorações do 20º aniversário desta escola pinheirense, sendo que o pavilhão é mais novo cerca de dois anos do que o estabelecimento de ensino. O investimento rondou os 120 mil euros, conforme adiantou o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, e ainda não terminou, ficando a faltar a substituição da luminária por uma tecnologia mais evoluída e de menores consumos.

O presidente da Câmara Municipal, Isidro Figueiredo, recordou que “ainda há bem pouco tempo”, o pavilhão não dignificava quem lá praticava atividades físicas nem os demais utilizadores. “Uma vez estava neste pavilhão e chovia quase tanto lá fora como cá dentro”, lembrou o autarca satisfeito por ver esta obra concretizada. Isidro Figueiredo reconheceu que há outras escolas no concelho que também precisam de obras de requalificação e frisou que, com o registo de proximidade que agora existe, após a descentralização de competências, é possível chegar onde é mais urgente resolver os problemas. “Cumprir com a palavra é a nossa obrigação e aquilo que as pessoas esperam do exercício das nossas funções”, salientou o presidente da Câmara depois dos intervenientes terem referido que, ainda como vereador da Educação, Isidro Figueiredo terá prometido estas obras e agora elas são uma realidade.

Sem definir prazos, Isidro Figueiredo pretende também dar resposta aos anseios do Conselho Geral e da comunidade desta escola do Pinheiro da Bemposta no que diz respeito a uma intervenção no edifício principal deste estabelecimento de ensino.

O presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta também se mostrou agradado com a inauguração destas obras, que vêm beneficiar a comunidade pinheirense. Segundo Armindo Nunes, o pavilhão estava em estado de degradação devido ao uso e ao tempo, mas também a uma “deficiente construção” do mesmo. O dirigente ressalvou o facto de “ter-se conseguido, sem grandes projetos ou discussões, sensibilizar o então vereador da Educação para a necessidade destas obras”, agradecendo a Isidro Figueiredo o “interesse” que as mesmas lhe mereceram. Para Armindo Nunes, o investimento na educação dará resultados a médio e longo prazo para o país. “Estamos a formar gerações que terão responsabilidades de levar o país para a frente e de mudar mentalidades”, afirmou o presidente da União de Freguesias.

Com problemas na voz, a presidente do Conselho Geral da escola, Isabel Brandão, escreveu uma mensagem, que foi lida por uma sua representante, e na qual a docente expressava a sua satisfação por ver inaugurado este ato de conservação do património “nesta nossa segunda casa”. “Tenho esperanças que os alunos se sintam mais recompensados com o esforço que fazem nos estudos e se possam orgulhar mais da sua escola”, escreveu Isabel Brandão, também ela frisando que o presidente da autarquia, enquanto vereador, “deu a sua palavra e cumpriu”.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Loureiro e Pinheiro da Bemposta, Vasco Vaz, também se mostrou satisfeito com as obras realizados num pavilhão onde, antigamente, chovia e agradeceu estas beneficiações ao poder autárquico, à comunidade educativa e às associações de pais.



 




OUTRAS
PINHEIRO DA BEMPOSTA
25-7-2017»  “UMA DEMONSTRAÇÃO DE TALENTOS”
4-7-2017»  MOINHO RENASCE COMO HOSTEL NO MEIO DA NATUREZA
26-6-2017»  COMISSÃO ORGANIZOU DIA ANIMADO
23-5-2017»  PATRONATO TRABALHA COM CORAÇÃO
23-5-2017»  PINHEIRO FRIO CONTINUA EM CRESCIMENTO
23-5-2017»  “TEMOS QUE PRESERVAR A IDENTIDADE DAS ESCOLAS”
23-5-2017»  COLETIVIDADE VIVE DO DINAMISMO DOS SEUS MEMBROS
23-5-2017»  CAPITAL HUMANO FAZ A DIFERENÇA
23-5-2017»  PROJETO AMBICIOSO NO HORIZONTE
23-5-2017»  PINHEIRENSE ALMEJA RELVADO SINTÉTICO



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017