FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


19-3-2017, PINDELO
Pindelo> A GNR está a tentar identificar o grupo e localizar o veículo
Furtaram a carrinha da Junta para assaltar padaria

O desaparecimento da carrinha, destinada ao transporte de crianças, está a causar algumas dificuldades. Por enquanto, a autarquia local está a recorrer de forma provisória a um veículo da associação a NOZ.


Diana Cohen

A padaria ‘Elogio das Estrelas’, situada em Pindelo, foi palco de uma tentativa de assalto durante a madrugada de quarta-feira passada. Para consumar o crime, os assaltantes furtaram, antes, a carrinha da União de Freguesia Nogueira do Cravo e Pindelo.

A carrinha, uma Toyota Hiace antiga que era utilizada para transportar as crianças do Jardim de Infância de Pinhão para a Escola Básica do 1.º ciclo de Pindelo e onde eram visíveis os logótipos da autarquia local, ainda não foi encontrada, o que tem causado alguns constrangimentos. “Durante a semana passada os pais asseguraram o transporte. Entretanto, esta semana começámos a utilizar uma carrinha emprestada pela associação A NOZ, mas teremos de encontrar uma outra solução”, explicou o presidente da União de Freguesias, Agostinho Tavares.

Foi pelas 04h00 que moradores do prédio onde está localizado o estabelecimento, na Rua dos Barreiros, acordaram sobressaltados. Dirigiram-se, então, à varanda, de onde gritaram aos indivíduos, advertindo-os de que iriam chamar as autoridades, constatando ainda que estes se deslocavam na carrinha da Junta.

Ao verem que tinham sido descobertos, os quatro assaltantes, que estavam encapuzados, fugiram do local. Contudo, o grupo ainda conseguiu entrar na padaria, depois de partir uma das vitrines, o que causou elevados prejuízos. “Preferia que tivessem arrombado a porta de entrada. Substituir um vidro destes fica muito dispendioso”, lamentou a proprietária, Célia Lopes, descrevendo que os indivíduos tentaram também arrancar o ecrã LCD, mas sem sucesso.

A GNR de Cesar esteve entretanto no local e tomou conta da ocorrência. 


 




OUTRAS
PINDELO
5-9-2017»  MANUEL REBELO PRETENDE "RENOVAR O ORGULHO DE PINDELO"
25-7-2017»  COSTUMES ANTIGOS CONTINUAM A SER RECRIADOS
20-6-2017»  TRADIÇÃO COM 522 ANOS AINDA DURA
6-6-2017»  VICENTINOS ESTENDEM A MÃO A QUEM MAIS PRECISA
6-6-2017»  “A NOSSA MISSÃO É PRESERVAR O FOLCLORE”
6-6-2017»  CONTRADICORDES ESPALHA MÚSICA HÁ 14 ANOS
6-6-2017»  “TEM SIDO UMA CAMINHADA BRILHANTE”
6-6-2017»  “DEVEMOS LUTAR PELA NOSSA ESCOLA”
6-6-2017»  “VAMOS CONTINUAR A MANTER A TRADIÇÃO”
6-6-2017»  JOVENS PRESERVAM FESTAS MAIS ANTIGAS DO CONCELHO



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017