FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


11-4-2017, S. TIAGO DE RIBA-UL
> Empresa expande-se com a construção de novo pavilhão
Cheto com “crescimento galopante”

Localizada em Santiago de Riba-Ul, a Cheto Corporation tem crescido exponencialmente nos últimos anos no subsetor dos fabricantes de máquinas, nomeadamente, na indústria dos moldes. O novo pavilhão dará condições de excelência para a empresa continuar a aproveitar as energias internacionais ao nível do investimento.


Filipa Gomes

A Cheto Corporation tem assistido a um “crescimento galopante” nos últimos anos, revela Carlos Teixeira, presidente do conselho de administração. uma progressão que se deve “a muita perseverança, paciência e esforço”. Focada nos domínios da engenharia e da assemblagem dos equipamentos, subcontratando a produção da generalidade dos respetivos componentes, a Cheto tem apostado na investigação e desenvolvimento contínuo, o que permite oferecer ao mercado um produto versátil com elevado nível de precisão. Atualmente, a empresa emprega 30 técnicos altamente especializados.

Sempre com o propósito de otimizar os processos produtivos dos clientes, as máquinas Cheto permitem a execução de um conjunto variado de operações no processo de moldes, cuja integração numa máquina única permite a redução no tempo de fabrico e consequentemente nos custos de produção.

Esta filosofia tem permitido à empresa crescer a olhos vistos e conquistar lugar nos cinco continentes. “Temos máquinas na China, Índia, Canadá, Brasil, Noruega e Itália. Em Portugal temos clientes excelentes porque basicamente fornecemos para a indústria dos moldes”, explica Carlos Teixeira. A presença em Oliveira de Azeméis, especificamente em Santiago de Riba-Ul, é facilmente explicada pela enorme expressão que a indústria dos moldes assume no concelho.

No horizonte delineia-se a passos largos a construção de um pavilhão, cinco vezes maior do que as atuais instalações, na Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro “Durante este ano prevemos mudar de instalações, mas vamos manter esta unidade em Santiago de Riba-Ul”, revela Carlos Teixeira.

Nos planos para o futuro, o presidente do conselho de administração espera que a Cheto Corporation continue a caminhar em crescendo, ambição apenas possível com a criação de mais raízes no mercado externo. “Deixamos de ser uma aldeia e agora estamos em todo o lado. Temos reforçado as nossas equipas e preocupamo-nos em delinear uma estratégia e em não perder o controlo do crescimento que às vezes é inimigo do sucesso”, remata. 


 




OUTRAS
S. TIAGO DE RIBA-UL
11-7-2017»  Pró-Outeiro faz visita guiada a Estrutura Residencial
13-6-2017»  SANTIAGUENSE QUEREM MISSA TAMBÉM NO OUTEIRO
15-5-2017»  JOVENS ORGANIZARAM FESTA PARA SENIORES
2-5-2017»  Seniores indignados fazem ‘manifestação’
11-4-2017»  41 anos de crescimento sustentado
11-4-2017»  Setor da construção dá sinais de melhorias
11-4-2017»  Trinta anos ao serviço das empresas
11-4-2017»  A fábrica mais antiga de camisas do país
11-4-2017»  “A Sociedade de Riba-Ul está mais competitiva”
11-4-2017»  “Quando ajudamos recebemos muito em troca”



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017