FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


26-4-2017, CUCUJÃES
Cucujães> Farmácia Cunha e Silva tem direção técnica renovada e aposta em novos serviços e produtos
Farmácia centenária na linha da frente dos cuidados de saúde

Com uma direção técnica renovada desde janeiro, a Farmácia Cunha e Silva pretende afirmar-se como a primeira linha dos cuidados de saúde primários dos cucujanenses. A nova gerência aposta em novos serviços e produtos e quer estreitar laços com os utentes e as instituições de Cucujães.


A Farmácia Cunha e Silva ganhou um novo fôlego desde janeiro deste ano, com a chegada de uma nova gerência que pretende diversificar os produtos e serviços prestados, bem como responder de forma adequada às necessidades dos cucujanenses. Com vista a prestar um serviço de excelência, a nova direção dedicou-se, numa primeira fase, ao levantamento das necessidades dos utentes, prometendo um novo sistema de gestão de stocks e de serviços de saúde. “A farmácia sofreu um enorme desfalque há uns tempos atrás e o nosso objetivo é adequar os medicamentos, os produtos e os serviços de saúde às necessidades da população que servimos”, explica a diretora técnica, Bárbara Fonseca, que avança que em breve estarão disponíveis novos produtos para bebés, de modo “a servir as futuras mamãs da Vila de Cucujães, com preços adequados às necessidades económicas da população”.

Além de uma nova gama de produtos que permitirá diversificar a oferta disponível, no horizonte está também a criação de novos serviços que tornem o papel desta farmácia ainda mais relevante na Vila de Cucujães. “Queremos ter um seguimento ativo dos doentes hipertensos, dos doentes com problemas de colesterol e diabetes. Queremos acompanhar muito perto esse tipo de doentes com risco cardiovascular, a principal causa de morte no país, de forma a combatermos estes números”, esclarece Bárbara Fonseca. Nesse contexto, a Farmácia Cunha e Silva promete realizar rastreios regulares, reforçando assim o seu papel como agente preventivo de problemas de saúde.

Na calha poderá estar também a criação de um serviço de entrega ao domicílio, uma valência que promete ser vantajosa para a população mais envelhecida, com pouca capacidade de mobilidade e que se encontra espalhada por uma vila que possui um vasto território.


Serviço de proximidade com utentes e instituições

Apesar de ter uma direção renovada, a Farmácia Cunha e Silva manteve os antigos funcionários, já que pretende preservar e reforçar uma relação de confiança com os cucujanenses. “Faz todo o sentido manter as funcionárias antigas. Conhecem muito bem os nossos clientes, sempre tentaram servi-los da melhor forma possível, pelo que acabam por ser uma ajuda preciosa”, revela a diretora técnica.

Prometendo um serviço de proximidade, a Farmácia Cunha e Silva quer também estreitar e reforçar laços com as instituições da Vila de Cucujães. “Queremos sentir que temos um papel relevante, não só como agentes preventivos de problemas de saúde, mas também no apoio à população e intervindo junto das entidades que prestam voluntariado”, reforça Bárbara Fonseca, que adianta que a farmácia tem já uma relação muito próxima com o Seminário das Missões.

Sentindo a responsabilidade de acompanhar com rigor e profissionalismo os utentes da Farmácia Cunha e Silva, a diretora técnica vinca que os cucujanenses continuarão “sempre a ser tratados da melhor forma possível”. “Esta é uma população muito especial e com pessoas de garra, que têm muito amor à vila e às associações e instituições que dela fazem parte”, considera a diretora técnica, deixando um agradecimento pelo voto de confiança que os cucujanenses têm depositado na Farmácia Cunha e Silva.


 




OUTRAS
CUCUJÃES
12-9-2017»  CONVÍVIO REUNIU 800 SENIORES EM BARCELOS
5-9-2017»  SIMÃO GODINHO PROMETE "TRANSFORMAR CUCUJÃES NUMA TERRA DE QUALIDADE"
29-8-2017»  SEDE DA CANDIDATURA PRETENDE SER ESPAÇO DE DIÁLOGO
8-8-2017»  GRACINDA LEAL PROMETE “NOVO CICLO”
1-8-2017»  ANTIGO LEITOR DA PARÓQUIA HOMENAGEADO
25-7-2017»  GALA UNIU A COMUNIDADE DA GANDARINHA
19-7-2017»  BIBLIOTECA MULTIFUNCIONAL JÁ AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO
19-7-2017»  ARRUADAS ‘DESPERTARAM’ CUCUJANENSES
17-7-2017»  GOT TALENT GANDARINHA
17-7-2017»  COLETIVIDADES UNIDAS MOSTRAM OS “BONS VALORES”



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017