FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


9-5-2017, CUCUJÃES
Cucujães> Elementos da Visita Pascal foram reconhecidos
CONFRATERNIZAÇÃO E HOMENAGEM

A paróquia de Cucujães ofereceu um jantar/convívio aos elementos do ‘Compasso’ e homenageou o elemento mais antigo nessa missão.


Mais de 90 dos 115 membros que compuseram as 23 equipas da Visita Pascal da paróquia de S. Martinho de Cucujães reuniram-se, no passado dia 28, num jantar de confraternização, e homenagearam Manuel Costa pelos 55 anos, ininterruptos, a ‘levar a Cruz’ no Compasso.

Segundo José Carlos Santos e Manuel Leal, da Comissão da Fábrica da Igreja local, este encontro é já uma tradição de dezenas de anos. Coube à mesma comissão, apoiada por várias entidades, custear as despesas do jantar servido no refeitório do Seminário dos Missionários da Boa Nova e contou com a colaboração da ‘Irmandade do Santíssimo’ e vários voluntários que contribuíram na organização, confeção da ementa e serviço de mesa. “É uma forma de juntarmos em confraternização todos os elementos que, no dia de Páscoa, percorreram as ruas de Cucujães a anunciar a Ressurreição de Cristo – o chamado Compasso – e um modo de introduzir mais os jovens neste trabalho de Igreja”, frisaram os responsáveis, referindo ainda que há “um elemento que cumpre 55 anos ininterruptos nesta missão, sempre com a Cruz”.

Como ato de reconhecimento foi decidido aproveitar a ocasião para homenagear Manuel Costa (Costa das bicicletas, como é conhecido) fazendo a entrega de uma imagem do padroeiro S. Martinho com uma placa gravada para perpetuar a efeméride.

Estas facetas, associadas à vontade de “dar a conhecer a toda a paróquia que há uma equipa de homens e mulheres, jovens e crianças que vão anunciar a cada casa Cristo Ressuscitado no dia de Páscoa”, segundo o P. Artur Matos, Pároco de S. Martinho de Cucujães, é importante para “nos sentirmos unidos e motivados para que a Boa Nova de Cristo Ressuscitado chegue a todos”.

Emocionado, Manuel Costa referiu ao Correio de Azeméis, que, na sua família, este serviço na Páscoa já vem do tempo do seu avô e, apesar de ter sofrido uma intervenção ao coração, espera poder continuar a fazer este serviço, pois tem “uma paixão muito grande em fazer este percurso”.


 




OUTRAS
CUCUJÃES
12-9-2017»  CONVÍVIO REUNIU 800 SENIORES EM BARCELOS
5-9-2017»  SIMÃO GODINHO PROMETE "TRANSFORMAR CUCUJÃES NUMA TERRA DE QUALIDADE"
29-8-2017»  SEDE DA CANDIDATURA PRETENDE SER ESPAÇO DE DIÁLOGO
8-8-2017»  GRACINDA LEAL PROMETE “NOVO CICLO”
1-8-2017»  ANTIGO LEITOR DA PARÓQUIA HOMENAGEADO
25-7-2017»  GALA UNIU A COMUNIDADE DA GANDARINHA
19-7-2017»  BIBLIOTECA MULTIFUNCIONAL JÁ AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO
19-7-2017»  ARRUADAS ‘DESPERTARAM’ CUCUJANENSES
17-7-2017»  GOT TALENT GANDARINHA
17-7-2017»  COLETIVIDADES UNIDAS MOSTRAM OS “BONS VALORES”



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017