FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


16-5-2017,
Hóquei em Patins> Equipa de Tó Neves perdeu a segunda final consecutiva
OLIVEIRENSE VOLTA A SER VICE-CAMPEÃ EUROPEIA

A Oliveirense falhou, pelo segundo ano consecutivo, a conquista da Liga Europeia ao perder a final para os espanhois do Reus, por 4-1, numa prova que se realizou em Lleida, Espanha. Mas, para a história, fica também um percurso imaculado da formação de Tó Neves nesta prova em que chegou à final sem qualquer derrota e apenas com um empate.


Ana Catelas

À semelhança do ano passado, a Oliveirense voltou a inscrever o seu nome nos finalistas da Liga Europeia. E nem o facto de ter defrontado o todo-poderoso Barcelona, no sábado, no jogo das meias-finais, impediu a formação de Tó Neves de alcançar o objetivo de marcar presença novamente na final. Diante desta equipa espanhola, que praticamente jogava em casa, o nulo no marcador manteve-se até ao apito final do tempo regulamentar. E foi já no prolongamento que a formação de Tó Neves derrotou a equipa recordista de títulos (21) com um golo de ouro marcado por Ricardo Barreiros no sexto minuto do prolongamento.

Mas, no jogo decisivo, o desgaste de um jogo intenso na véspera poderá ter contribuído para o desfecho de uma final que a Oliveirense ambicionava vencer para conquistar pela primeira vez o troféu da Liga Europeia para o seu palmarés. Com um percurso fantástico na Liga Europeia, em que apenas averbou um empate até chegar à final, a formação de Oliveira de Azeméis somou a única derrota na prova no jogo do tudo ou nada.

Neste encontro, Raul Marín deu vantagem aos catalães logo aos dois minutos do jogo, obrigando a Oliveirense a correr atrás do prejuízo. Pablo Cancela empatou para a formação de Oliveira de Azeméis a poucos segundos do descanso, mas, na segunda parte, o Reus revelou maior eficácia e assegurou o triunfo, com golos de Albert Casanovas (34’) e Marc Torras (40’ e 41’), impedindo os líderes do campeonato nacional de erguer o troféu. O Reus, que eliminou o FC Porto, nos quartos-de-final, e o Benfica, nas meias-finais da prova, sucede, assim, ao Benfica no historial da prova.


 




OUTRAS
18-9-2017»  PASSEIO A FÁTIMA REUNIU 600 SENIORES
18-9-2017»  ALUNOS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA CONHECERAM A ISLÂNDIA
18-9-2017»  CÂMARA APOIA ASSOCIAÇÕES COM MEIO MILHÃO DE EUROS
18-9-2017»  MILHARES CELEBRARAM A PAZ, A ARTE E A CULTURA
18-9-2017»  Open Azeméis é o ITF Future mais importante do país
18-9-2017»  CDC apresentou equipa para a época de estreia no futsal
18-9-2017»  Cesarense volta a vencer
18-9-2017»  Macieirense entra a perder no campeonato
18-9-2017»  Cesarense vence e espreita a liderança
17-9-2017»  "SALVARAM A VIDA DO MEU PAI"



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017