FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


16-5-2017,
> José Queirós sempre lutou pelo ‘tapete verde’ para o Loureiro
PRESIDENTE SAI SEM INAUGURAR O SINTÉTICO DE LOUREIRO

O Clube Desportivo de Loureiro reuniu cerca de duas centenas de participantes no jantar que assinalou as comemorações do 20º aniversário deste emblema. O presidente que dirigiu metade dos anos de vida do Loureiro anunciou a sua saída. António Cabral será o seu sucessor.


Ana Catelas

Na presidência do Clube Desportivo de Loureiro há dez anos consecutivos, José Queirós anunciou a sua saída do cargo no jantar de aniversário deste emblema de futebol. No seu discurso de despedida, o dirigente, que sempre lutou pelo relvado sintético, mas não o vai inaugurar no seu mandato, destacou o papel dos patrocinadores, muitos deles presentes no jantar no passado dia 06. “Loureiro é uma freguesia fantástica, com gente fantástica, que está sempre disposta a ajudar”, afirmou o ainda presidente do Clube Desportivo de Loureiro, agradecendo o papel “muito importante” que tiveram na construção da história do clube. “O meu ciclo chegou ao fim, mas já temos gente capaz e disponível para assumir as próximas direções”, frisou José Queirós, agradecendo também aos treinadores e diretores com quem trabalhou nos últimos dez anos. “As nossas crianças merecem todo o esforço e a nossa dedicação. Hoje já defrontam clubes com melhores infraestruturas e, muitas vezes, saem vencedores”, elogiou o presidente, destacando o desenvolvimento que se registou nesta década no clube. “Hoje, o Loureiro já não é tão amador e luta para responder às necessidades dos nossos atletas”, concluiu o dirigente que vai passar a ‘pasta’ numa assembleia geral a realizar no próximo mês de junho.

A direção do Loureiro deve ser assumida pelo atual vice-presidente, António Cabral. O dirigente, que apresentou o livro de época 2016-2017 onde constam todos os atletas e patrocinadores do clube, salientou que, ao longo destas duas décadas de existência, as Direções estiveram sempre focadas na formação das várias centenas de atletas que passaram pelo clube. Para a “nossa sobrevivência”, António Cabral também destacou a importância dos patrocinadores e dos sócios do emblema loureirense. “Só com a ajuda de todos poderemos continuar a levar mais longe o nome de Loureiro e continuar a formar jovens, roubando-os ao sedentarismo, à obesidade, à exclusão social”, acrescentou o atual vice-presidente.


Relvado sintético? “Estamos no bom caminho”

Isidro Figueiredo recordou que, há dez anos, José Queirós assumiu o Clube de Loureiro, substituindo o próprio Isidro Figueiredo no cargo de presidente. “Na altura das eleições, convidamo-lo a fazer parte de uma lista e ele disse que só ia se fosse como presidente”, denunciou o presidente da Câmara Municipal, lamentando que não seja no seu mandato que o campo sintético vai ser inaugurado um dia. “Tenho pena que esteja a terminar o seu mandato e não tenha o privilégio, como presidente da Direção, de estrear o relvado sintético”, salientou o autarca que, em relação àquela obra tão desejada, apenas adiantou que “estamos no bom caminho”.

Destacando o trabalho que José Queirós fez à frente do clube, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, Rui Cabral, salientou a importância de ter um “clube destes” que aposta na formação, “que tem crescido e tem um grande dinamismo”. Nesse sentido, Rui Cabral sensibilizou os presentes para a necessidade de serem “generosos” de forma a permitirem que as infraestruturas do Clube Desportivo possam ser melhoradas e “é para isso que todos nós estamos a trabalhar”. Em representação da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), António Ilídio Godinho reconheceu que o Loureiro é um clube que “está a ganhar raízes” e cujo trabalho na formação “já é conhecido”. “Podem contar com a AFA para melhorarem as instalações”, prometeu o dirigente, agradecendo o apoio da Câmara aos vários clubes do concelho oliveirense.



 




OUTRAS
9-8-2017»  A MEMORÁVEL HISTÓRIA DO ‘DEDO DO LADRÃO’
9-8-2017»  MANHÃ DESPORTIVA DEU O ‘PONTAPÉ DE SAÍDA’ DAS FESTAS
9-8-2017»  FESTIVAL DE FOLCLORE SERÁ UMA “AMOSTRA” DAS TRADIÇÕES
9-8-2017»  OLIVEIRENSES FAZEM FILA PARA COMPRAR FARTURAS COUTO
9-8-2017»  FESTAS ATRAEM CADA VEZ MAIS JUVENTUDE AO PARQUE DE LA SALETTE
9-8-2017»  INSTITUIÇÃO ZELA POR VÁRIAS GERAÇÕES
9-8-2017»  AVIROCHA A CRESCER DESDE 1973
9-8-2017»  CLUBE CAPTA NOVOS TALENTOS
9-8-2017»  “O FOLCLORE VEM DO CORAÇÃO”
8-8-2017»  BOMBEIROS ESTREITAM LAÇOS COM A COMUNIDADE



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017