FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


23-5-2017, PINHEIRO DA BEMPOSTA
> Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta nasceu em 1974
CAPITAL HUMANO FAZ A DIFERENÇA

A laborar desde julho de 1974, o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta é fundamentalmente conhecido pela prática do atletismo tendo, ao longo da sua história, conquistado inúmeros troféus. Para continuar a crescer, a coletividade conta com os membros que a compõem e ambiciona transformar a sua sede numa Casa do Atletismo.


Filipa Gomes

Com mais de quatro décadas de atividade, o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta surgiu no seio de jovens inconformados e com vontade de fazer mais. “O impulso foi dado por um grupo de jovens irreverentes e interventivos que queriam sair das amarras daqueles tempos da ditadura e potenciar a freguesia”, contextualiza José Lourenço, representante da associação. Passo a passo o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta foi crescendo, organizando peças de teatro, passeios de bicicleta, jogos de pingue pongue e até caminhadas.

A prata da associação, o atletismo, foi impulsionada pelo “saudoso” Paulo Ferreira, recorda José Lourenço. “Foi graças ao seu empenho que o grupo passou a ser conhecido na região e também no panorama nacional. Temos muitos títulos e formamos muitos campeões, quer a nível individual quer em grupo”, reconhece o responsável, que desvenda agora o ambicioso futuro que está no horizonte da coletividade.

Recentemente, o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta submeteu uma candidatura ao Instituto Português do Desporto e da Juventude, com um projeto que pretende transformar a atual sede numa Casa do Atletismo. “Queremos condições condignas para a nossa sede. O projeto é inovador e contempla áreas de aquecimento, de salto em comprimento, de lançamento de peso, uma sala de recuperação física com crioterapia, uma sala de formação desportiva com capacidade para 30 pessoas e até uma sala de museu para expormos os nossos troféus”, enumera José Lourenço, que espera que a candidatura seja aprovada a curto e médio prazo.

Ciente do trabalho desenvolvido pela coletividade, o responsável não hesita em afirmar que o que o distingue o Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta é o capital humano. “Com pouco fazemos muito, é incrível o quanto fomos crescendo. A união entre as associações faz a força e sempre que o fazemos as coisas tornam-se mais fáceis e os resultados são melhores, sem dúvida”, conclui.


 




OUTRAS
PINHEIRO DA BEMPOSTA
2-10-2017»  LIVRO ASSINALA COMEMORAÇÕES DOS 500 ANOS DO FORAL
1-8-2017»  PROCISSÃO MOVEU MULTIDÃO
25-7-2017»  “UMA DEMONSTRAÇÃO DE TALENTOS”
4-7-2017»  MOINHO RENASCE COMO HOSTEL NO MEIO DA NATUREZA
26-6-2017»  COMISSÃO ORGANIZOU DIA ANIMADO
23-5-2017»  PATRONATO TRABALHA COM CORAÇÃO
23-5-2017»  PINHEIRO FRIO CONTINUA EM CRESCIMENTO
23-5-2017»  “TEMOS QUE PRESERVAR A IDENTIDADE DAS ESCOLAS”
23-5-2017»  COLETIVIDADE VIVE DO DINAMISMO DOS SEUS MEMBROS
23-5-2017»  PROJETO AMBICIOSO NO HORIZONTE



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017