FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


6-6-2017, S. ROQUE
S. Roque> Obra estimada em 60 mil euros termina dentro de duas semanas
JUNTA DE FREGUESIA REQUALIFICA ESPAÇO CENTRAL DE S. ROQUE

Já arrancou a requalificação do Largo 30 de junho, da rua de Sourzac e da rua dos Meirais, uma zona emblemática de S. Roque que aguardava há algum tempo uma intervenção. Sob a alçada da Junta de Freguesia, a obra permite reabilitar os passeios e o estacionamento, melhorar as acessibilidades e embelezar a zona envolvente.


O projeto, com três anos, foi finalmente alavancado e permite que uma das zonas centrais de S. Roque, bastante frequentada pela população, esteja agora a ser reabilitada. As obras, estimadas em 60 mil euros, segundo o presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, Amaro Simões, vão conferir “dignidade e harmonia a um espaço central” onde se encontram várias valências da freguesia, como o Centro de Saúde, o cemitério, os Correios, a Junta de Freguesia, o Centro Cultural, o Parque Intergerações e o Café Bar.

As intervenções arrancaram no passado dia 14 de maio e contemplam passeios, estacionamento, contentores, a criação de acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida e a reabilitação da parte da frente do cemitério. “Todos os sanroquenses visitam este espaço, é a sala de visitas da freguesia que estava a ficar já muito degradada”, denotou Amaro Simões.

Após o término das obras, previsto para terminar dentro de duas semanas, terá início o embelezamento do espaço, também sob a responsabilidade da autarquia local. O presidente da Junta de Freguesia explica ainda que foram criadas, durante o período das intervenções, algumas “acessibilidades alternativas e flexíveis para diminuir os constrangimentos”, pedindo a compreensão dos fregueses pelos incómodos causados.

Filipa Gomes


 




OUTRAS
S. ROQUE
9-10-2017»  Dedicação de “cuidador e tratador de jardins” de Bustelo reconhecida
5-9-2017»  “QUEREMOS MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA OS SANROQUENSES”
5-9-2017»  AMARO SIMÕES QUER CONTINUAR A SERVIR S. ROQUE
5-9-2017»  BATATAS COM FORMATO ENGRAÇADO SURPREENDEM
11-7-2017»  PROFESSOR DOOU O SEU ESPÓLIO LITERÁRIO À ASSOSIAÇÃO ‘A CHAMA’
11-7-2017»  “DESORÇAMENTAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL É UM CRIME”
26-6-2017»  TEU SPOT: eu Spot: “O CÉU É O LIMITE”
20-6-2017»  HOMENAGEM DA ESCOLA EMOCIONA ÂNGELO AZEVEDO
13-6-2017»  UTENTE DE LAR SOZINHA NO POSTO MÉDICO INDIGNOU
9-5-2017»  PENA SUSPENSA PARA MÉDICO



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017