FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-6-2017, S. TIAGO DE RIBA-UL
Santiago de Riba-Ul> Padre reuniu com a população
SANTIAGUENSE QUEREM MISSA TAMBÉM NO OUTEIRO

Trinta e cinco anos depois de ter sido construída, a capela do Outeiro, apesar de estar bem conservada, ainda não cumpre o fim para o qual foi destinada – a celebração de eucaristias – mas essa situação pode estar prestes a alterar-se.


Cerca de 120 pessoas compareceram, na passada quinta-feira, para uma reunião com o padre Adelino Fernandes e a Fábrica de Igreja, garantindo ao pároco que, caso passe a celebrar missa nessa capela, terá assistência. “Era bom que se pudesse realizar aqui a eucaristia. Estamos num bom centro para cativar crianças e não faltarão pessoas para encher a capela porque o lugar evoluiu muito, foram construídos prédios, há um centro de dia e em breve irá abrir um lar”, disseram.

A população lembrou o contributo dos beneméritos, que possibilitou a sua edificação, há 35 anos, da capela, exigindo que esta “abra para aquilo que foi construída”, o que permitiria também que as pessoas deixassem de ter de escolher entre frequentar as igrejas de Oliveira de Azeméis e Santiago de Riba-Ul. “O senhor padre é o pastor e não vai faltar o rebanho”, afiançaram.

O padre Adelino Fernandes ouviu as vozes dos fiéis e, admitindo ter ficado surpreendido com o elevado número de pessoas que compareceram na reunião, convocada pela Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, que quer ceder a capela à Igreja, anunciou que irá ser pedida autorização ao Bispo da Diocese do Porto para a celebração de uma eucaristia. A missa, que deverá ser realizada nos próximos dias, será uma espécie de experiência, de modo a aferir o interesse da população. “Ter o sacramento aqui é possível, dependendo de quem se responsabilize depois pela capela”, disse.

Por sua vez, João Leite, membro da direção da Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, comprometeu-se a garantir a abertura diária da capela, “para que possa ser visitada por quem quiser”. “Isto está construído, agora só falta um pastor para dar fruto”, concluiu.

Diana Cohen



 




OUTRAS
S. TIAGO DE RIBA-UL
17-9-2017»  SENIORES "TESTARAM" CANDIDATOS À UNIÃO DE FREGUESIAS
5-9-2017»  CAMIÃO DERRUBA MURO DE HABITAÇÃO
25-7-2017»  “OS NETOS SÃO COMO FILHOS”
11-7-2017»  Pró-Outeiro faz visita guiada a Estrutura Residencial
15-5-2017»  JOVENS ORGANIZARAM FESTA PARA SENIORES
2-5-2017»  Seniores indignados fazem ‘manifestação’
11-4-2017»  41 anos de crescimento sustentado
11-4-2017»  Setor da construção dá sinais de melhorias
11-4-2017»  Cheto com “crescimento galopante”
11-4-2017»  Trinta anos ao serviço das empresas



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017