FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


26-6-2017, UL
Ul> Decorreu este domingo, a primeira Mostra de Artesanato do Grupo Folclórico
AS PADEIRINHAS MOSTRAM OS TRABALHOS DA ESCOLA

A exposição dos trabalhos artesanais, a estreia da formação infantil, a atuação de um grupo convidado e muito, muito convívio. Assim se passou este domingo, dia 11 de junho, na sede do Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul.


A primeira edição do evento promovida pela direção do Grupo, com o intuito de celebrar o primeiro aniversário da Escola de Trabalhos Artesanais, estendeu-se da manhã ao final da tarde e contou com a boa disposição de todos os presentes.

O vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tavares, atendeu ao evento da parte da manhã. “Esteve cá e não escondeu a admiração”, contou António Peixoto, presidente do Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul. “Elogiou o espaço aberto, dinâmico e muito convidativo que cá tínhamos. Ficou muito contente.”.

António Peixoto explicou ainda o propósito da criação da Escola de Trabalhos Artesanais, nova divisão de As Padeirinhas de Ul, que celebra agora um ano de existência. “A escola surgiu com a finalidade de tirar as pessoas da solidão, para virem passar as tardes de terça-feira e sábado em convívio, no ‘bate-papo’, ao mesmo tempo que fazem algo produtivo e estimulante”.

Os produtos dessas mesmas tardes ‘escolares’ estiveram em exposição desde o início da manhã, em conjunto com os trabalhos dos restantes artesãos convidados. “Estamos a celebrar o primeiro aniversário da escola e por isso decidimos fazer uma mostra de artesanato. Aproveitámos e convidámos alguns artesãos de fora”, explicou Vera Oliveira, secretária da direção de As Padeirinhas.

O segmento da tarde contou com a atuação da Casa do Povo Campo de Besteiros, vindos de Tondela, e prosseguiu com a estreia do Grupo Folclórico Infantil, a mais recente vertente de As Padeirinhas de Ul.

António Peixoto deixou ainda um convite final. “No segundo domingo de cada mês, a sede está aberta a toda a gente. Abrimos à tarde, logo depois de almoço, com alguns petiscos típicos da região, como o pão com chouriço. Convido toda as pessoas a aparecerem para conhecerem a nossa sede e conversar. Com certeza serão bem recebidos”.


 




OUTRAS
UL
16-10-2017»  ‘Cravos e Rosas’ continua unido ao fim de 29 anos
5-9-2017»  FESTIVAL DE FOLCLORE RECRIA COSTUMES ANTIGOS
1-8-2017»  PARTILHA DE TRADIÇÕES E COSTUMES JUNTOU CENTENAS
17-7-2017»  NOITE DE FADOS ENCANTOU UL
11-7-2017»  FINALISTAS TERMINARAM O ANO NAS NUVENS
13-6-2017»  NOVA ESCOLA EM UL COM VAGAS PARA O 1º CICLO
19-4-2017»  Realizou-se, no dia 08 de abril, nas instalações do Grupo Folclórico ‘As Padeirinhas de Ul’, o terceiro Torneio de Sueca.
19-4-2017»  Escola de Artesanato ensina há um ano
6-1-2017»  Assalto ‘rendeu’ mais de 10 milhões
4-1-2017»  Grupo suspeito de assalto na casa de António Rodrigues foi detido



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018