FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


4-7-2017,
> II Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis despertou consciências
OAZEN DEU A CONHECER TERAPIAS ALTERNATIVAS

Durante 24 e 25 de junho, o antigo Cinema Gemini foi o palco da II Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis, promovida pela CCClínica. A Oazen atraiu o olhar de muitos curiosos, promoveu hábitos de vida saudáveis, estimulou o exercício físico e deu a conhecer várias terapias alternativas e produtos naturais.


Filipa Gomes

O emblemático Cinema Gemini voltou a acolher a Oazen – Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis, que desta vez duplicou a sua duração, desenrolando-se durante de dois dias. Ao longo dos dias 24 e 25 de junho, 15 expositores estiveram presentes e atraíram curiosos, não só de Oliveira de Azeméis, mas também de vários pontos do país. Catarina Correia, proprietária da CCClínica, a entidade promotora do evento, considerou que esta edição atraiu muitos visitantes, que alargaram horizontes nas áreas da saúde e bem estar. “Recebemos imensos visitantes que nos deram respostas muito positivas. Elogiaram o programa e o facto de termos oradores muito prestigiados”, destacou a proprietária, que acredita que a segmentação da feira também contribuiu para mais uma edição de sucesso. “Este ano a feira teve um espaço mais amplo, o que deu uma determinada privacidade na área das terapias e um maior movimento na parte de vendas e da exposição. Sinto que esta segmentação foi um ponto positivo”, considerou.

Fomentar a alimentação de consciências diferentes e contribuir para uma população mais saudável, feliz e equilibrada foi o objetivo do evento. “Vivemos num mundo muito agitado em que as pessoas se esquecem muitas vezes de olhar para dentro de si mesmas. Esta feira vem mostrar que existem várias terapias, estilos e hábitos de vida que ajudam as pessoas a levar uma vida mais equilibrada”, afirmou.


Um conceito diferente em Oliveira de Azeméis

Amante de feiras alternativas, Catarina Correia decidiu no ano passado apostar neste conceito em Oliveira de Azeméis. “Não existia nada deste género e desde a primeira edição que sentimos que esta é uma aposta ganha. Temos sentido o carinho dos oliveirenses, que se mostram cada vez mais interessados”, revelou a especialista em Medicina Tradicional Chinesa.


Edição de Inverno é uma possibilidade

O balanço é tão positivo que em cima da mesa poderá estar a possibilidade de realizar uma edição de inverno. “Tivemos a sugestão de realizarmos ainda este ano mais uma edição. Estamos a estudar esta possibilidade”, adiantou.

A Oazen voltou a desdobrar-se em três áreas distintas. Na zona da feira, os visitantes puderam conhecer produtos alimentares, artigos naturais e ancestrais e ainda várias terapias de low-cost e restauração saudável.

O auditório acolheu várias palestras, workshops e sessões de esclarecimento, como ‘Workshop de Cristais’, ‘Corpo Vitaminado’ e ‘Emagrecer com Hipnose’.

Houve muito mais para explorar na Oazen, que disponibilizou ainda uma sala de atividades que acolheu aulas de yoga, meditação, Chi Kung (terapia com exercícios que combinam movimentos suaves e respiração controlada) e pilates clínico.


 




OUTRAS
9-8-2017»  A MEMORÁVEL HISTÓRIA DO ‘DEDO DO LADRÃO’
9-8-2017»  MANHÃ DESPORTIVA DEU O ‘PONTAPÉ DE SAÍDA’ DAS FESTAS
9-8-2017»  FESTIVAL DE FOLCLORE SERÁ UMA “AMOSTRA” DAS TRADIÇÕES
9-8-2017»  OLIVEIRENSES FAZEM FILA PARA COMPRAR FARTURAS COUTO
9-8-2017»  FESTAS ATRAEM CADA VEZ MAIS JUVENTUDE AO PARQUE DE LA SALETTE
9-8-2017»  INSTITUIÇÃO ZELA POR VÁRIAS GERAÇÕES
9-8-2017»  AVIROCHA A CRESCER DESDE 1973
9-8-2017»  CLUBE CAPTA NOVOS TALENTOS
9-8-2017»  “O FOLCLORE VEM DO CORAÇÃO”
8-8-2017»  BOMBEIROS ESTREITAM LAÇOS COM A COMUNIDADE



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017