FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


4-7-2017,
> II Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis despertou consciências
OAZEN DEU A CONHECER TERAPIAS ALTERNATIVAS

Durante 24 e 25 de junho, o antigo Cinema Gemini foi o palco da II Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis, promovida pela CCClínica. A Oazen atraiu o olhar de muitos curiosos, promoveu hábitos de vida saudáveis, estimulou o exercício físico e deu a conhecer várias terapias alternativas e produtos naturais.


Filipa Gomes

O emblemático Cinema Gemini voltou a acolher a Oazen – Feira Alternativa de Oliveira de Azeméis, que desta vez duplicou a sua duração, desenrolando-se durante de dois dias. Ao longo dos dias 24 e 25 de junho, 15 expositores estiveram presentes e atraíram curiosos, não só de Oliveira de Azeméis, mas também de vários pontos do país. Catarina Correia, proprietária da CCClínica, a entidade promotora do evento, considerou que esta edição atraiu muitos visitantes, que alargaram horizontes nas áreas da saúde e bem estar. “Recebemos imensos visitantes que nos deram respostas muito positivas. Elogiaram o programa e o facto de termos oradores muito prestigiados”, destacou a proprietária, que acredita que a segmentação da feira também contribuiu para mais uma edição de sucesso. “Este ano a feira teve um espaço mais amplo, o que deu uma determinada privacidade na área das terapias e um maior movimento na parte de vendas e da exposição. Sinto que esta segmentação foi um ponto positivo”, considerou.

Fomentar a alimentação de consciências diferentes e contribuir para uma população mais saudável, feliz e equilibrada foi o objetivo do evento. “Vivemos num mundo muito agitado em que as pessoas se esquecem muitas vezes de olhar para dentro de si mesmas. Esta feira vem mostrar que existem várias terapias, estilos e hábitos de vida que ajudam as pessoas a levar uma vida mais equilibrada”, afirmou.


Um conceito diferente em Oliveira de Azeméis

Amante de feiras alternativas, Catarina Correia decidiu no ano passado apostar neste conceito em Oliveira de Azeméis. “Não existia nada deste género e desde a primeira edição que sentimos que esta é uma aposta ganha. Temos sentido o carinho dos oliveirenses, que se mostram cada vez mais interessados”, revelou a especialista em Medicina Tradicional Chinesa.


Edição de Inverno é uma possibilidade

O balanço é tão positivo que em cima da mesa poderá estar a possibilidade de realizar uma edição de inverno. “Tivemos a sugestão de realizarmos ainda este ano mais uma edição. Estamos a estudar esta possibilidade”, adiantou.

A Oazen voltou a desdobrar-se em três áreas distintas. Na zona da feira, os visitantes puderam conhecer produtos alimentares, artigos naturais e ancestrais e ainda várias terapias de low-cost e restauração saudável.

O auditório acolheu várias palestras, workshops e sessões de esclarecimento, como ‘Workshop de Cristais’, ‘Corpo Vitaminado’ e ‘Emagrecer com Hipnose’.

Houve muito mais para explorar na Oazen, que disponibilizou ainda uma sala de atividades que acolheu aulas de yoga, meditação, Chi Kung (terapia com exercícios que combinam movimentos suaves e respiração controlada) e pilates clínico.


 




OUTRAS
23-10-2017»  Macieirense assume a liderança
23-10-2017»  Oliveirense facilitou e sofreu a acabar
23-10-2017»  Oliveirense continua invencível
23-10-2017»  Cesarense goleou e mantém-se no topo
23-10-2017»  Cucujães cai na Taça de Aveiro
23-10-2017»  Pai acusa funcionária de agredir criança na escola
22-10-2017»  Alunas da Ferreira de Castro visitam campo de refugiados
22-10-2017»  Alunos encantados com a cidade que nunca dorme
22-10-2017»  Bombeiros melhor preparados para os fogos com novas fardas
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017