FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


11-7-2017,
> Instituição está já a preparar o próximo ciclo
FAMÍLIA DA UNIVERSIDADE SÉNIOR TERMINA ANO EM GRANDE

O convívio e a animação reinaram num evento que marcou o encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis, que reuniu alunos, professores, familiares e amigos da instituição.


Diana Cohen

Ao longo da tarde de sábado, a família da Universidade Sénior de Oliveira de Azeméis (USOA) juntou-se para um mega piquenique no Parque de Cavaleiros de Santiago de Riba-Ul, mas não se limitou a sentar-se em torno do farnel neste convívio em que houve também muita animação, garantida pelos seus grupos musicais (Grupo de Cavaquinhos, Tuna e ‘Os Madrigais’ e Grupo Coral). “Com este convívio pretendíamos que todos se unissem e uma grande parte aderiu, o que me enche de alegria e satisfação, porque as pessoas vieram de coração”, referiu a dirigente da instituição, Odete Roma. “Há pessoas que vivem a universidade como se fosse uma segunda família e essas pessoas estiveram presentes”, disse ainda.

‘Caloira’ nesta escola que combate o isolamento e proporciona novas aprendizagens, Cidália Bastos, de Carregosa, terminou o ano com um sentimento de preenchimento. “A minha vida mudou muito desde que vim para aqui. Agora convivo com amigas que conhecia da antiga Escola Industrial de Comercial de Oliveira de Azeméis e fiz novos amigos, por isso o balanço é muito positivo”, afirmou a aluna de 68 anos. Cidália garante, assim, que vai continuar a frequentar a USOA, pretendendo agora inscrever-se em mais atividades para além do Canto Coral, Tuna e Francês.

A mesma opinião tem Maria La Salette Costa, professora de Bordados, aluna de Canto, Pintura a Óleo, Pintura em Tecido e membro da Tuna. “Aconselho toda a gente que esteja disponível a juntar-se a nós, porque este convívio é muito bom. Têm menos doenças, menos stress e menos tristeza”, afiançou.

Para além do mega piquenique, a USOA organizou várias outras atividades de encerramento no ano letivo 2016/2017. O programa começou no mês de junho, com uma exposição de trabalhos dos alunos no Cineteatro Caracas, um arraial, um almoço de encerramento e uma noite de teatro. Outra iniciativa foi a participação, pela primeira vez, no desfile de marchas na cidade, que se realizaram no passado dia 07 de julho.

A atividade marcou o encerramento do ano letivo, mas a direção está já com os olhos postos no próximo, tendo sempre em vista o cumprimento da missão da USOA – garantir uma vida ativa aos mais velhos. “Já estamos a preparar o próximo ano e porventura poderão surgir novas atividades. Vamos agora começar a trabalhar nisso”, adiantou Odete Roma.


 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017