FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


11-7-2017, CARREGOSA
Carregosa> Organizado pela União Recreativa ‘Os Amigos da Terra’
FESTIVAL DA JUVENTUDE INVADIU NOVAMENTE A VILA

De 30 de junho a 02 de julho, a Praça Comendador Fernando Pinto Teixeira, em Carregosa, recebeu insufláveis, uma torre de escalada, barraquinhas, ‘stand-up comedy’ e até uma aula de Zumba.


O Festival da Juventude de Carregosa, que já vai na 10.ª edição, contou com uma inovação no cartaz deste ano, valor que a organização faz questão de manter ativo, para não deixar a dinâmica esmorecer. “Este ano, a experiência foi trazer cá uma tuna académica”, explicou Simão Campos, um dos organizadores da iniciativa, referindo que, por se tratar de “um evento direcionado para os jovens é preciso acompanhar as mudanças”. “O objetivo é sempre crescer e melhorar, e isso implica tentar criar algo de apelativo para a freguesia e para os jovens da freguesia”, realçou.

“O festival sempre foi um evento fantástico”, contou Arlete Silva, da direção da União Recreativa ‘Os Amigos da Terra’ (URATE), coletividade que promoveu o festival. “Movimenta camadas muito diferentes. Conseguimos alcançar a população quase toda, desde miúdos pequeninos, passando pelos adolescentes e acabando no pessoal mais velho”, disse, reforçando a verticalidade do festival.

Os apoios ao festival são em géneros, por parte da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Junta de Freguesia de Carregosa, com a exceção do financiamento parcelar do Instituto Português do Desporto e da Juventude. De resto, é um festival que depende única e exclusivamente de si. Por isso, Sérgio Reis, responsável pela secção de desporto e lazer, fez um apelo. “Temos falta de apoios financeiros e é impossível continuar com o festival em formato gratuito e oferecer ao mesmo tempo tantas valências. Queremos crescer, mas como é que conseguimos crescer num festival 100 por cento gratuito? Não conseguimos”, lamentou.

A adesão ficou um pouco condicionada dadas as temperaturas altas do fim de semana, mas ainda assim, Simão faz um balanço-geral positivo. “As críticas têm sido boas e podemos dizer, com certezas, que circularam à volta de duas mil pessoas“.

Este ano, o festival contou com o patrocínio da cervejaria Vadia, tornando possível a abordagem ao público mais velho.


 




OUTRAS
CARREGOSA
12-9-2017»  CONSTANÇA MELO ENTENDE QUE HÁ MUITO PARA MELHORAR NA VILA
1-8-2017»  ASSEADA MÁQUINAS CONTINUA A CRESCER
1-8-2017»  EMIGRANTES RECEBIDOS DE FORMA CALOROSA
1-8-2017»  URATE POTENCIA TALENTO DA FREGUESIA
1-8-2017»  COMISSÃO CONQUISTA AS NOVAS GERAÇÕES
1-8-2017»  “VALORIZAMOS A INTERGERACIONALIDADE”
1-8-2017»  ACESMA MANTÉM VIVOS COSTUMES E TRADIÇÕES
1-8-2017»  VALORES E TRADIÇÕES INCUTIDOS AOS MAIS NOVOS
1-8-2017»  “CARREGOSA SEMPRE TEVE UM ASSOCIATIVISMO FORTÍSSIMO”
19-7-2017»  A VILA “MAIS BONITA” COMEMOROU 27 ANOS



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017