FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


19-7-2017, CUCUJÃES
Cucujães> Custo da obra rondou os 60 mil euros
BIBLIOTECA MULTIFUNCIONAL JÁ AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO

Cultura e entretenimento estão reunidos num só espaço que está equipado e preparado para pessoas com mobilidade reduzida.


Diana Cohen

A partir de domingo passado, a população tem ao dispor, em Cucujães, uma biblioteca que é muito mais do que apenas um espaço para consulta de documentação e requisição de livros. A nova biblioteca, agora instalada no piso superior da Junta de Freguesia, dispõe ainda de uma área multimédia, um espaço infantil para atividades lúdicas e uma sala destinada a formações.

Com a centralização deste serviço, que antes funcionava na Rua do Clube Desportivo de Cucujães, mediante o pagamento de uma renda mensal de 600 euros, paga pela Câmara, o presidente da Junta de Freguesia, Simão Godinho, entende que a autarquia local “está a contribuir para a valorização cultural desta área”. “Com melhores condições estamos a investir em melhor educação cultural e a colaborar na construção de uma sociedade melhor preparada para os tempos que se avizinham”, referiu.

Na sessão inaugural, Simão Godinho frisou que a requalificação do espaço, que implicou um investimento de cerca de 60 mil euros, tendo a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis contribuído com 20 mil, não esqueceu as pessoas com mobilidade reduzida. “Foi construída uma rampa de acesso que liga a rua ao edifício e a biblioteca tem ainda mobiliário e equipamento adequado, procurando facilitar a falta de mobilidade que muitos apresentam, sobretudo os idosos”, sublinhou.

“O objetivo mais importante é que as pessoas utilizem a biblioteca, que se sintam bem nela”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Isidro Figueiredo, destacando também a “a particularidade de estar adaptada a pessoas que têm dificuldades”.

“Hoje Cucujães está de parabéns, tem um espaço magnifico e espero que possa ter outras valências, sempre numa perspetiva de construção, de união”, disse ainda o autarca, que entende que “juntando-se as vontades e existindo sensibilidade de ambas as partes, no sentido de uma aproximação e de ir ao encontro do que são as necessidades locais” é possível “concretizarem-se alguns sonhos”.


 




OUTRAS
CUCUJÃES
22-10-2017»  Crianças ajudam a alimentar cães abandonados
9-10-2017»  Incêndio destrói casa e desaloja família
12-9-2017»  CONVÍVIO REUNIU 800 SENIORES EM BARCELOS
5-9-2017»  SIMÃO GODINHO PROMETE "TRANSFORMAR CUCUJÃES NUMA TERRA DE QUALIDADE"
29-8-2017»  SEDE DA CANDIDATURA PRETENDE SER ESPAÇO DE DIÁLOGO
8-8-2017»  GRACINDA LEAL PROMETE “NOVO CICLO”
1-8-2017»  ANTIGO LEITOR DA PARÓQUIA HOMENAGEADO
25-7-2017»  GALA UNIU A COMUNIDADE DA GANDARINHA
19-7-2017»  ARRUADAS ‘DESPERTARAM’ CUCUJANENSES
17-7-2017»  GOT TALENT GANDARINHA



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017