FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


19-7-2017, CARREGOSA
Carregosa> Dez coletividades em festa animaram a freguesia
A VILA “MAIS BONITA” COMEMOROU 27 ANOS

Durante o fim de semana, Carregosa festejou a preceito os 27 anos de elevação a vila. Um desfile de moda, concertinas, insufláveis, artesanato, boa comida e bebida foram ingredientes chave para um evento que demonstrou a vivacidade e dinamismo dos carregosenses.


Filipa Gomes


Foi na praça Fernando Pinho Teixeira que os carregosenses se reuniram em massa para a comemoração de 27 anos de elevação a vila. Com um programa recheado, dez coletividades enriqueceram os festejos com tasquinhas e várias atuações que encantaram os visitantes. Na noite de sábado, Carregosa foi o palco de um Desfile de Moda, protagonizado por modelos de todas as idades, que percorreram a passadeira vermelha envergando roupas e acessórios de lojas do comércio local. Insufláveis e pinturas faciais fizeram as delícias dos mais pequenos, enquanto o 1º Encontro de Concertinas dinamizado pelo Grupo Dança das Concertinas de Carregosa atraiu os mais graúdos para a frente do palco na tarde de domingo. Ao todo participaram quatro grupos, incluindo o anfitrião, entre eles a Escola de Concertinas do Museu Regional de Cucujães.

Nas festividades, o presidente da Junta de Freguesia de Carregosa, António Aguiar, salientou que o “movimento associativo é o que faz mover uma freguesia. É o que chama e une as pessoas em prol de uma causa só”, realçou o autarca, que na tarde de domingo mostrou-se satisfeito com o decorrer das festividades. “Carregosa é a freguesia mais bonita de Oliveira de Azeméis e ainda pode crescer muito”, extravasou o presidente, que às coletividades deixou um agradecimento profundo pelo empenho em mais uma edição. Para o presidente do município, Isidro Figueiredo as festividades mostraram a tenacidade das gentes de Carregosa. “Este evento mostra as forças e querer das gentes desta freguesia”, salientou o autarca.



 




OUTRAS
CARREGOSA
12-9-2017»  CONSTANÇA MELO ENTENDE QUE HÁ MUITO PARA MELHORAR NA VILA
1-8-2017»  ASSEADA MÁQUINAS CONTINUA A CRESCER
1-8-2017»  EMIGRANTES RECEBIDOS DE FORMA CALOROSA
1-8-2017»  URATE POTENCIA TALENTO DA FREGUESIA
1-8-2017»  COMISSÃO CONQUISTA AS NOVAS GERAÇÕES
1-8-2017»  “VALORIZAMOS A INTERGERACIONALIDADE”
1-8-2017»  ACESMA MANTÉM VIVOS COSTUMES E TRADIÇÕES
1-8-2017»  VALORES E TRADIÇÕES INCUTIDOS AOS MAIS NOVOS
1-8-2017»  “CARREGOSA SEMPRE TEVE UM ASSOCIATIVISMO FORTÍSSIMO”
11-7-2017»  FESTIVAL DA JUVENTUDE INVADIU NOVAMENTE A VILA



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017