FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


31-7-2017,
Futebol> Com uma ‘cambalhota’ no marcador já quando se pensava no desempate
OLIVEIRENSE FAZ HISTÓRIA NA TAÇA DA LIGA

A Oliveirense venceu o Santa Clara e conquistou um lugar no sorteio para a segunda fase da Taça da Liga, sendo a primeira vez que o emblema de Oliveira de Azeméis chega a esta fase da prova. Os golos da Oliveirense foram marcados por jogadores que ‘saltaram’ do banco de suplentes já na segunda parte.


Quando já se pensava que o vencedor seria encontrado na marcação das grandes penalidades, eis que surge Clayton a aproveitar uma bola solta na área e a tirar um adversário do seu caminho para depois rematar para o fundo das redes e sem hipótese de defesa para Marco Pereira, garantindo assim a presença da Oliveirense na fase de grupos da Taça da Liga.

O Santa Clara entrou melhor na partida e logo aos 8’ abriu o marcador com um golo de Thiago Santana, que surgiu isolado perante Coelho que ainda tocou na bola, mas não evitou o golo.

Apesar do início de época, as equipas apresentaram um futebol intenso e objetivo, com a equipa dos Açores a ser muito agressiva sem bola, o que levou a formação oliveirense a apostar num futebol direto, explorando as costas da defesa.

Com os visitantes em vantagem ao intervalo, só restava à formação de Pedro Miguel alterar a sua postura para tentar manter-se em prova. E as substituições do técnico oliveirense acabaram por revelar-se certeiras, já que foi do ‘banco’ que surgiram os dois golos.

Numa boa jogada coletiva, a Oliveirense chegou ao empate, com um golo do reforço recém-entrado Riascos. Aos 61 minutos, o médio Oliveira descobriu o colombiano que, já dentro da área, rematou na passada e cruzado, para restabelecer a igualdade no marcador.

Depois do golo, a Oliveirense acalmou e procurou um futebol de toque e apoiado, beneficiando a troca de bola, ao invés do futebol direto.  Já com o empate no marcador, foi o Santa Clara que dispôs de duas oportunidades claras de golo, com Saldanha a rematar dentro da pequena área para uma grande defesa de Coelho, e com Vítor Alves a desviar por cima da trave, depois de um livre de Igor. Em tempo de compensação, Clayton não desperdiçou o golo e garantiu a vitória da Oliveirense.

Agora, a Oliveirense centra atenções no campeonato que arranca no próximo fim de semana. A Oliveirense tem a sua estreia na prova na próxima terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, frente ao Benfica B. O jogo começa às 19 horas.


 




OUTRAS
23-10-2017»  Macieirense assume a liderança
23-10-2017»  Oliveirense facilitou e sofreu a acabar
23-10-2017»  Oliveirense continua invencível
23-10-2017»  Cesarense goleou e mantém-se no topo
23-10-2017»  Cucujães cai na Taça de Aveiro
23-10-2017»  Pai acusa funcionária de agredir criança na escola
22-10-2017»  Alunas da Ferreira de Castro visitam campo de refugiados
22-10-2017»  Alunos encantados com a cidade que nunca dorme
22-10-2017»  Bombeiros melhor preparados para os fogos com novas fardas
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017