FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922

DIRETOR
ANTÓNIO MAGALHÃES

SUB DIRETOR
EDUARDO COSTA


31-7-2017,
Columbofilia> Numa noite de distribuição de muitos prémios
AZEMÉIS CONSAGROU O CAMPEÃO ARLINDO ALMEIDA

No final de mais uma campanha desportiva, a Associação Columbófila de Azeméis juntou uma centena de pessoas na habitual distribuição de prémios. O columbófilo Arlindo Almeida esteve em grande evidência numa noite em que a associação distinguiu também os vencedores de mais três campeonatos em que esteve envolvida.


Ana Catelas

Numa noite de grande convívio entre columbófilos e seus familiares e amigos, como é tradição nestes eventos, a Associação Columbófila de Azeméis consagrou não só os seus columbófilos, mas também os participantes no Campeonato Concelhio de Azeméis ‘Artur Costa’, no Clube de Fundo Cidade de Azeméis e também os participantes de Yearlings, campeonatos nos quais a coletividade esteve inserida. O columbófilo Arlindo Almeida é o grande campeão da associação oliveirense, acabando por arrecadar vários troféus nas mais diversas categorias.

“É um dia muito importante, porque a nossa sociedade está de parabéns ao completar 70 anos de existência”, afirmou o presidente António Silva, felicitando os campeões e também os vencidos nesta campanha 2017. O dirigente destacou os “resultados positivos” da Associação Columbófila de Azeméis, que se sagrou campeã do Concelhio ‘Artur Costa’ e arrecadou também o título de campeã Distrital de Fundo. “Gostaria de lembrar todos os presentes que, mais do que nós, havia uma pessoa que estaria muito orgulhosa destes resultados: o senhor Artur Costa”, afirmou António Silva, que agradeceu a todos os elementos da Direção pelo trabalho realizado e resultados obtidos. “Cá esperamos com caráter positivo o novo ano 2018”, concluiu o presidente António Silva, que arrecadou o primeiro lugar no Campeonato de Yearlings.

O presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis destacou a história da coletividade e a dedicação de todos os columbófilos à modalidade. “É de causas e do movimento associativo que o concelho vive. É preciso que as pessoas se envolvam para que a identidade de cada freguesia se mantenha”, afirmou Carlos Silva numa das suas “últimas presenças”, como o próprio referiu, já que decidiu cessar funções autárquicas no final deste mandato. As suas palavras finais foram dirigidas ao vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Marques. “Foi uma pessoa que trouxe para Oliveira de Azeméis uma grande vontade de fazer muito a nível desportivo e cultural. Há um antes e um depois de Pedro Marques, que fez um trabalho notável e que deve ser reconhecido por todos”, concluiu Carlos Silva.


“A melhor associação de Aveiro”

Pedro Marques recordou que, há oito anos, quando iniciou funções de vereador nada percebia de columbofilia e destacou que estes foram anos de “enormes ensinamentos” numa modalidade em que as famílias dos columbófilos também participam nos eventos. “Eu dediquei-me de corpo e alma para distinguir o nosso concelho numa área em que podíamos ser diferentes e melhores”, afirmou o autarca, que distinguiu os “grandes dirigentes” do concelho e que acabaram por facilitar, como o próprio defendeu, a sua tarefa de vereador do Desporto. No entanto, Pedro Marques reconheceu que “há muito ainda a fazer pela Columbofilia de Azeméis”. Os elogios que recebeu, minutos antes da sua intervenção, por parte de Carlos Silva foram retribuídos: “Tive um enorme prazer de trabalhar com o Carlos Silva, que foi dos melhores presidentes com quem eu já trabalhei e que demonstrou uma paixão enorme pela competência”.

Já Pedro Pires, em representação da Associação Columbófila do Distrito de Aveiro, felicitou a coletividade pelos resultados obtidos e também os seus columbófilos que “fazem desta a melhor associação de Aveiro”. O dirigente agradeceu, igualmente, ao vereador do Desporto “todo o bem que fez aos columbófilos e associações” e congratulou os vencedores e os vencidos no encerramento de mais uma campanha desportiva.


 




OUTRAS
9-8-2017»  A MEMORÁVEL HISTÓRIA DO ‘DEDO DO LADRÃO’
9-8-2017»  MANHÃ DESPORTIVA DEU O ‘PONTAPÉ DE SAÍDA’ DAS FESTAS
9-8-2017»  FESTIVAL DE FOLCLORE SERÁ UMA “AMOSTRA” DAS TRADIÇÕES
9-8-2017»  OLIVEIRENSES FAZEM FILA PARA COMPRAR FARTURAS COUTO
9-8-2017»  FESTAS ATRAEM CADA VEZ MAIS JUVENTUDE AO PARQUE DE LA SALETTE
9-8-2017»  INSTITUIÇÃO ZELA POR VÁRIAS GERAÇÕES
9-8-2017»  AVIROCHA A CRESCER DESDE 1973
9-8-2017»  CLUBE CAPTA NOVOS TALENTOS
9-8-2017»  “O FOLCLORE VEM DO CORAÇÃO”
8-8-2017»  BOMBEIROS ESTREITAM LAÇOS COM A COMUNIDADE



PESQUISA





REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017