FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


31-7-2017,
Columbofilia> Sociedade Columbófila juntou 150 pessoas no encerramento da campanha 2017
DANILO RESENDE VOLTOU A SER O MELHOR EM MACIEIRA DE SARNES

A Sociedade Columbófila de Macieira de Sarnes consagrou, pelo segundo ano consecutivo, o campeão Danilo Resende numa festa que reuniu cerca de 150 pessoas. A associação macieirense aproveitou o momento para realizar também o tradicional leilão de borrachos.


Ana Catelas

Foi num ambiente de festa e familiar, como referiu o presidente da Sociedade Columbófila de Macieira de Sarnes, Arlindo Barbosa, que decorreu o encerramento da campanha desportiva 2017 que, pelo segundo ano consecutivo, teve Danilo Resende como o grande campeão da Geral. “Somos uma família de columbófilos”, começou por afirmar o presidente perante uma sala cheia de amantes desta modalidade e mostrando o seu orgulho por presidir “à maior associação columbófila do país”. Arlindo Barbosa desejou que a associação “continue a crescer” no futuro e agradeceu a adesão ao jantar de encerramento da época.

O presidente da Junta de Freguesia, André Ribeiro, mostrou-se surpreendido pelo grande número de participantes no evento, o que demonstra que as pessoas “se interessam pela columbofilia, que é um desporto praticado por pessoas dignas e nobres”. Em final de mandato e sendo certo que não se vai recandidatar à Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes, André Ribeiro afirmou, no entanto, que “esta associação, como todas da freguesia, pode contar sempre com o apoio deste executivo”. Antes de terminar a sua intervenção, o presidente da Junta dirigiu-se a Ricardo Tavares, vereador e candidato pelo PSD à Câmara Municipal nas próximas eleições. “O vereador Ricardo Tavares tem sido incansável com a freguesia de Macieira de Sarnes e nós, macieirenses, esperamos que os desígnios da Câmara Municipal não se altere”, concluiu André Ribeiro.

“Este jantar de encerramento é revelador do espírito de união em prol desta coletividade e isso é sinónimo do bem-estar que se vive nesta associação”, começou por constatar o vereador Ricardo Tavares, realçando a importância desta modalidade no concelho não só pelo número de pessoas que envolve, mas também pela “prática saudável” deste desporto. Ricardo Tavares destacou o facto das associações columbófilas do concelho serem autossustentáveis. “Raramente as associações columbófilas pedem subsídios à Câmara Municipal e isso devia servir de exemplo para outras coletividades”, afirmou o vereador da autarquia antes de associação dar início ao habitual leilão de borrachos.



 




OUTRAS
23-10-2017»  Macieirense assume a liderança
23-10-2017»  Oliveirense facilitou e sofreu a acabar
23-10-2017»  Oliveirense continua invencível
23-10-2017»  Cesarense goleou e mantém-se no topo
23-10-2017»  Cucujães cai na Taça de Aveiro
23-10-2017»  Pai acusa funcionária de agredir criança na escola
22-10-2017»  Alunas da Ferreira de Castro visitam campo de refugiados
22-10-2017»  Alunos encantados com a cidade que nunca dorme
22-10-2017»  Bombeiros melhor preparados para os fogos com novas fardas
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017