FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


1-8-2017, CARREGOSA
> Associação de Pais do Centro Escolar de Azagães empenhada em reforçar ligações
VALORES E TRADIÇÕES INCUTIDOS AOS MAIS NOVOS

Há seis anos na Associação de Pais do Centro Escolar de Azagães, Ana Almeida acredita que se tem conseguido criar uma dinâmica interessante entre os alunos e a freguesia. “Cada vez mais se estão a perder mais as ligações às freguesias e precisamos de cultivar nos pais a ideia de que têm de passar aos filhos as tradições e os hábitos”, explica a dirigente.


Nesse sentido, a associação tem procurado trazer à escola as coletividades que diariamente se dedicam a preservar o património cultural. “Trouxemos cá o rancho no S. Martinho e as crianças ficaram fascinadas”, revela, dando conta também da vontade de criar aulas de música na escola, com a ajuda da Banda de Música de Carregosa.

O teatro entrou também recentemente pelas portas da escola. “Este ano temos duas turmas de teatro, com a ajuda da URATE”, revela a presidente, que recorda também a visita à Comissão de Assistência Social de Carregosa, no âmbito do projeto de recolha de tampinhas.

De há três anos para cá, a Associação de Pais tem também organizado o ‘Azagães Fashion’ no centro da vila, um evento onde os alunos da escola vestem a pele de modelos e dão a conhecer as últimas tendências das lojas carregosenses. Este ano os jardins da escola foram também melhorados, revela Ana Almeida, que não esquece a conquista do primeiro prémio do Orçamento Participativo das Escolas. “Temos muito espaço exterior, mas faltava um coberto para que nos dias de inverno as crianças pudessem fazer as suas atividades”, explica.

Na vertente mais festiva, a associação realiza também as habituais festas para angariar fundos que ajudam a responder a pequenas necessidades que vão surgindo.



 




OUTRAS
CARREGOSA
12-9-2017»  CONSTANÇA MELO ENTENDE QUE HÁ MUITO PARA MELHORAR NA VILA
1-8-2017»  ASSEADA MÁQUINAS CONTINUA A CRESCER
1-8-2017»  EMIGRANTES RECEBIDOS DE FORMA CALOROSA
1-8-2017»  URATE POTENCIA TALENTO DA FREGUESIA
1-8-2017»  COMISSÃO CONQUISTA AS NOVAS GERAÇÕES
1-8-2017»  “VALORIZAMOS A INTERGERACIONALIDADE”
1-8-2017»  ACESMA MANTÉM VIVOS COSTUMES E TRADIÇÕES
1-8-2017»  “CARREGOSA SEMPRE TEVE UM ASSOCIATIVISMO FORTÍSSIMO”
19-7-2017»  A VILA “MAIS BONITA” COMEMOROU 27 ANOS
11-7-2017»  FESTIVAL DA JUVENTUDE INVADIU NOVAMENTE A VILA



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017