FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


1-8-2017, CARREGOSA
> Comissão de Assistência Social de Carregosa desenvolve várias atividades em prol da comunidade
COMISSÃO CONQUISTA AS NOVAS GERAÇÕES

A campanha de recolha de rolhas é uma ação recentemente desenvolvida pela Comissão de Assistência Social de Carregosa que tem conseguido conquistar o coração dos mais novos.


Juridicamente formalizada em 1982 mas a laborar desde 1973, a Comissão de Assistência Social de Carregosa tem desenvolvido um trabalho meritório no apoio aos mais desfavorecidos. Inicialmente mais voltada para a prestação de serviços alimentares e de vestuário, desenvolveu posteriormente a vertente de ajudas técnicas, fornecendo equipamentos como camas articuladas, cadeiras de rodas e andarilhos. Chegou a liderar durante algum tempo o Banco Alimentar, valência mais tarde perdida com as mudanças de regulamentos da Segurança Social. “Acreditamos que no futuro voltaremos a ter essa valência de apoio social aos carregosenses. De certa forma temos esse apoio, mas existe devido ao esforço dos membros da instituição, que com peditórios e donativos conseguem colmatar algumas necessidades que ainda se sentem nesse campo”, esclarece o presidente da Comissão, Manuel Ferreira.

Recentemente, a instituição tem talhado um caminho que se cruza com o da juventude de Carregosa. “Temos conseguido uma abertura junto da comunidade infantil e juvenil através de um projeto de recolha de tampinhas”, explica o dirigente, que salienta a importância dos mais jovens para a “renovação dos quadros da instituição”. O balanço do projeto é claramente positivo. “Sentimos que não só nos conseguimos abrir à comunidade como conseguimos que a comunidade venha ao nosso encontro. Neste momento temos famílias que nos abordam para vir fazer voluntariado”, revela.

No horizonte da associação estão várias ambições. “Gostaria que esta instituição tivesse instalações que pudessem, em conjunto com outros parceiros da Comissão Social de Freguesia, acolher e dinamizar outras ações. Onde estamos, estamos bem, mas precisávamos de muito mais”, aponta o presidente, aspirando também a criação de um centro lúdico, para avançar com outros projetos, para além da ginástica sénior, que conta já com 11 anos de atividade. Com 60 pessoas inscritas e uma forte componente feminina, a ginástica sénior realiza-se três vezes por semana. “Os seniores sentem-se mais jovens e mais desinibidos”, destaca Manuel Ferreira.

Composta por voluntários na sua exclusividade, a instituição pretende também, num futuro próximo, criar condições para “ter os seus funcionários a contrato”, além de se dotar de novas valências técnicas, como a disponibilização de camas elétricas articuladas.

FG


 




OUTRAS
CARREGOSA
12-9-2017»  CONSTANÇA MELO ENTENDE QUE HÁ MUITO PARA MELHORAR NA VILA
1-8-2017»  ASSEADA MÁQUINAS CONTINUA A CRESCER
1-8-2017»  EMIGRANTES RECEBIDOS DE FORMA CALOROSA
1-8-2017»  URATE POTENCIA TALENTO DA FREGUESIA
1-8-2017»  “VALORIZAMOS A INTERGERACIONALIDADE”
1-8-2017»  ACESMA MANTÉM VIVOS COSTUMES E TRADIÇÕES
1-8-2017»  VALORES E TRADIÇÕES INCUTIDOS AOS MAIS NOVOS
1-8-2017»  “CARREGOSA SEMPRE TEVE UM ASSOCIATIVISMO FORTÍSSIMO”
19-7-2017»  A VILA “MAIS BONITA” COMEMOROU 27 ANOS
11-7-2017»  FESTIVAL DA JUVENTUDE INVADIU NOVAMENTE A VILA



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017