FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


8-8-2017,
> PSD inaugurou a sede e apresentou candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e juntas
RICARDO TAVARES QUER UM CONCELHO COM OLIVEIRENSES FELIZES

“Competência e ambição” são as palavras de ordem da campanha de Ricardo Tavares nesta corrida à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. O candidato do PSD quer projetar o concelho, do qual confessa “orgulho” em pertencer, para a prosperidade.


Ana Catelas

O PSD de Oliveira de Azeméis inaugurou, na noite de quinta-feira, a sua sede de candidatura, no Edifício Camões, ao mesmo tempo que apresentou o candidato à Câmara Municipal e também os candidatos às 12 juntas de freguesia e à Assembleia Municipal. Numa sede pequena para tantos apoiantes, com muitos a ficarem no exterior e a acompanharem a sessão através do som que saía das colunas, Ricardo Tavares, o candidato social-democrata à Câmara Municipal, apresentou aos oliveirenses uma “candidatura positiva, afirmativa, uma candidatura com afeto e respeito”. “Na política não pode valer tudo. Podemos e devemos criticar mas podemos fazê-lo sem destruir. Sempre pautei a minha vida política com o exercício de uma crítica construtiva. Sei ouvir e aceito opiniões diferentes da minha”, começou por esclarecer o candidato. Apresentando-se como o “candidato mais bem preparado para desempenhar as funções de presidente da Câmara” a partir do dia 01 de outubro, Ricardo Tavares confessou-se “triste por ouvir dizer mal deste grande concelho”, que recordou ser dos mais exportadores de Portugal, com as contas estabilizadas e com pleno emprego e criticou os “velhos do Restelo, os habituais da maledicência” que, garante, “ficarão a falar sozinhos”. “Serei igual a mim próprio, não me vão ver a fingir uma paixão repentina com o movimento associativo, que é agora oportunisticamente visitado por alguns candidatos e que se esquecem da sua existência fora dos períodos eleitorais”, atirou Ricardo Tavares.

O candidato do PSD é autarca em Oliveira de Azeméis há 20 anos e há 12 que ocupa funções de vereador na Câmara Municipal. Por isso, afirma “conhecer bem” os problemas e as dificuldades do concelho oliveirense e garante estar preparado para “apresentar soluções que aumentem a confiança e esperança para um futuro que todos queremos promissor”.

Ricardo Tavares quer fazer deste “um concelho com os oliveirenses felizes. Com empresários e industriais que continuem a construir e a investir no nossos concelho, criando mais riqueza, mais emprego, atraindo mais quadros de fora, fixando os jovens, tornando-o mais atrativo”. Até 2020, revelou o candidato, os empresários oliveirenses vão investir no concelho oliveirense, “com financiamento já assegurado, mais de 200 milhões de euros”.


“Concorremos para ganhar”

“O PSD concorre a estas eleições para ganhar”, avisou logo Casimiro de Almeida, mandatário da campanha social-democrata, desejando que “saia o tiro pela culatra àqueles que tudo fizeram para nos derrotar por meios menos lícitos”. O empresário recordou o que foi feito em Oliveira de Azeméis ao longo destes 40 anos, nomeadamente a “luta” para elevar Oliveira de Azeméis à categoria de vila, para construir a variante, o acesso à autoestrada de Estarreja, a via do Nordeste e algumas das escolas existentes. “Não me lembro de ver nenhum dos que criticam ao nosso lado a reivindicar essas necessidades. Seja o que for, são sempre contra tudo e contra todos”, lamentou Casimiro de Almeida, que aponta Ricardo Tavares como o exemplo do que deve ser a campanha social-democrata: “leal e séria”. Contrariando a política do ‘bota abaixo’, o mandatário afirmou que o PSD “quer construir, fazer melhor e dar continuidade àquilo que fizemos ao longo destes 40 anos”


 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017