FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


12-9-2017,
Futebol> Com um plantel renovado e com novo treinador
CUCUJÃES APRESENTA-SE AOS SÓCIOS COM UMA VITÓRIA

O Atlético Clube de Cucujães, que vai militar na 1ª Divisão Distrital, apresentou-se aos sócios, na tarde de sábado, com uma vitória sobre o vizinho Bustelo, por 2-0.


Ana Catelas

O Cucujães levou a melhor sobre o Bustelo no jogo de apresentação aos sócios. Bruno Resende e Marcos, dois jogadores que transitam da temporada passada, foram os autores dos golos da formação cucujanense já na segunda parte, acabando por garantir a vitória para o Cucujães numa altura em que falta uma semana para o início dos campeonatos.

O Cucujães vai apresentar-se na 1ª Divisão Distrital, domingo, em casa do Mansores, com um plantel totalmente renovado a começar pela equipa técnica. Marco Abreu, ex-Milheiroense, é o novo treinador. O técnico, de 42 anos, mostra-se confiante para a nova temporada e adianta que os objetivos vão sendo definidos por etapas. “O Cucujães é um clube que gosta de trabalhar, as pessoas gostam de futebol. É um clube de elite e que devia andar na Pró-Nacional”, começou por afirmar o treinador, revelando que, por agora, os objetivos passam por construir a equipa. “Temos muita juventude. Depois, com o decorrer do Campeonato, serão definidos novos objetivos e se for possível chegarmos à subida de divisão vamos fazê-lo”, acrescentou Marco Abreu que, enquanto jogador, foi internacional angolano e representou clubes como o Ac. Viseu, U. Madeira, Covilhã, Ovarense, Portimonense e Espinho até terminar a carreira no Avanca. Para já, garante, o pensamento não é preenchido com a subida ao recém-criado Campeonato Safina. “A equipa tem potencial e temos que ver o que pode render, mas só com o avançar do Campeonato é que saberemos se podemos atacar a subida”.


À procura de um central e de um avançado

Até ao momento, o plantel é formado por 23 jogadores e ainda não está fechado. Destes 23, apenas oito transitam da temporada passada, 13 são reforços e dois foram promovidos dos juniores. “O plantel tem muitas mudanças, alguns, sobretudo os mais velhos, ficaram da época passada, mas o plantel recheou-se de jovens, que estão à procura de uma oportunidade”, afirmou Marco Abreu, que iniciou a sua carreira de treinador principal há três temporadas. As garantias, por agora, garante o técnico, são positivas. “É um plantel em construção, mas as respostas têm sido bastante boas e satisfatórias”, confirmou, referindo, no entanto, que ainda está à procura de um central e de um avançado para fechar o plantel. “Nesta altura não é fácil encontrar bons jogadores, mas pode ser que surja algum interessante”, acrescentou Marco Abreu, acreditando que a sua equipa vai dar uma “boa resposta” nas provas em que estiver envolvida.

A treinar há um mês em Cucujães, altura em que arrancaram os trabalhos de pré-época, Marco Abreu deixa um apelo aos adeptos: “Espero que os sócios venham e apoiem a equipa. A massa adepta é bastante forte e acredito que vão apoiar-nos ao longo do Campeonato”.


Presidente quer uma época tranquila

Rogério Cavaleiro acredita que o Atlético Clube de Cucujães vai realizar uma época “tranquila”. O presidente, que esteve para deixar a liderança da Comissão Administrativa no final da temporada passada, acredita que a equipa tem potencial para subir de divisão. “Se for possível ir lá cima tudo bem, se não for não é nenhum drama”, frisou Rogério Cavaleiro, adiantando que, neste momento, a Direção tem as atenções centradas na melhoria das instalações do Parque de Jogos. Por agora, os balneários do estádio foram a baixo para serem reerguidos com dignas condições. “Queremos reestruturar o clube para depois pensarmos em voos mais altos”, garantiu o presidente, lembrando que os jogadores do Cucujães jogam apenas com prémios de jogo e sem ordenados. “Basicamente jogam por amor à camisola. É um misto de experiência com juventude, mas felizmente Cucujães é um clube que tem bastante nome e há jogadores que gostam de jogar cá”, concluiu Rogério Cavaleiro.


 




OUTRAS
18-9-2017»  PASSEIO A FÁTIMA REUNIU 600 SENIORES
18-9-2017»  ALUNOS DE BIOLOGIA E GEOLOGIA CONHECERAM A ISLÂNDIA
18-9-2017»  CÂMARA APOIA ASSOCIAÇÕES COM MEIO MILHÃO DE EUROS
18-9-2017»  MILHARES CELEBRARAM A PAZ, A ARTE E A CULTURA
18-9-2017»  Open Azeméis é o ITF Future mais importante do país
18-9-2017»  CDC apresentou equipa para a época de estreia no futsal
18-9-2017»  Cesarense volta a vencer
18-9-2017»  Macieirense entra a perder no campeonato
18-9-2017»  Cesarense vence e espreita a liderança
17-9-2017»  "SALVARAM A VIDA DO MEU PAI"



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017