FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


18-9-2017,
Ténis> Prova decorre no Clube de Ténis de Azeméis de 25 a 30 de setembro
Open Azeméis é o ITF Future mais importante do país

As emoções do ténis ao mais alto nível estão de regresso aos courts do Clube de Ténis de Azeméis (CTA), entre os dias 25 e 30 deste mês, com a quarta edição do Open Azeméis, uma competição internacional, que está entre as provas de categoria máxima do calendário das provas da Federação Internacional de Ténis.


Ana Catelas

Este ano, são várias as novidades introduzidas neste evento, que continua a atrair promissores atletas até Oliveira de Azeméis. Além do prémio de 25 mil dólares, a organização oferece a estadia aos tenistas do Quadro Principal, o que faz com que a categoria do torneio aumente e passe a atribuir 35 pontos ATP. Isto torna o Open Azeméis no torneio ITF Future “mais importante do país”, como revelou João Moreira, diretor da prova, adiantando outra novidade, ou melhor, uma contrapartida resultante da parceria com a Federação Portuguesa de Ténis. Assim, este ano, caberá ao CTA atribuir apenas um Wild Card, enquanto a Federação será responsável pela entrega dos restantes três convites para o Quadro Principal.

“Esperamos que seja novamente um sucesso e que traga muita gente às bancadas do CTA”, referiu João Moreira, diretor da prova, que este ano não vai contar com a presença do tenista oliveirense João Domingues, que já se encontra a disputar torneios Challenger,  uma categoria de torneios mais próxima da elite mundial do ténis. No entanto, Oliveira de Azeméis e o CTA estarão representados por duas promessas oliveirenses, que vão disputar a prova de qualificação: Tiago Sousa e João Ferreira. O diretor da prova antevê ainda um quadro “mais competitivo”, com um nível de jogadores “mais equilibrado”. “Conseguimos cativar jogadores do Top 280”, revelou João Moreira, confidenciando que alimenta a ambição de organizar um Torneio Challenger em Oliveira de Azeméis. “O clube tem recursos humanos, mas é difícil angariar patrocinadores, porque a logística não é igual à de um Torneio ITF”, reconheceu o dirigente.

Em representação da Câmara Municipal, a vereadora Manuela Pinho salientou a “tradição” que o CTA já tem na organização deste género de eventos e confessou “orgulho” pelo “embaixador internacional” que Oliveira de Azeméis tem nesta modalidade numa alusão ao tenista João Domingues.

Por sua vez, o diretor do Clube de Ténis oliveirense, Paulo Domingues, recordou a importância da organização deste torneio para o crescimento da modalidade no concelho, bem como a sua relevância a nível nacional. “São torneios muito importantes para o ténis em Portugal, porque permite aos jovens jogar e participar em provas de nível superior, o que aumenta a competitividade”, justificou o dirigente, adiantando que o torneio tem vindo a crescer a cada ano que passa, “não só devido ao nosso empenho, mas também pelo apoio dos nossos patrocinadores e das empresas locais”.


CAIXA:

Frederico Gil presente no Open Azeméis

O Open Azeméis é já uma tradição e prova disso é a presença novamente de repetentes nesta competição, como é o caso de Yannick Mertens, finalista vencido do ano passado, e Hubert Hurkacz e Vivero Gonzalez, finalista e o vencedor do 2º Open de Azeméis, respetivamente.

O cabeça de série número 1 é o tenista egípcio Maamoun (347 do ranking) e o número 2 é o alemão Masur (259 do ranking). A nível nacional são quatro os tenistas portugueses inscritos neste torneio: Frederico Gil, ex-número 1 nacional, João Monteiro (o nº5 nacional), Nuno Deus e Francisco Cabral.


Jogos em direto online

Outra das novidades da 4ª edição do Open Azeméis é o facto dos jogos realizados no Court Central poderem ser vistos online e em direto, através de um canal próprio criado pela organização. “Trata-se de mais um avanço qualitativo da prova, que é feito a pensar nos apaixonados pelo ténis que não podem estar presentes fisicamente no CTA para assistir aos jogos. Ao mesmo tempo, garante um maior retorno do investimento dos patrocinadores”, afirmou o diretor da prova, João Moreira.


 




OUTRAS
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Cesarense diz adeus à Taça de Portugal
16-10-2017»  Oliveirense empata o campeão Moreirense
16-10-2017»  Oliveirense vence no Dragão e reparte liderança
16-10-2017»  Bombeiros do concelho chamados para combater incêndios
16-10-2017»  Esgotos correm a céu aberto em Cidacos
16-10-2017»  Siza Vieira deixa marca no centro da cidade
16-10-2017»  Alegada vítima de agressão processa Estado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017