FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


2-10-2017,
Hóquei em Patins> Com várias participações em torneios em Portugal e Espanha
Oliveirense continua a preparar a próxima época



A formação de hóquei em patins da Oliveirense participou, na passada semana, no estágio na Catalunha, onde somou três vitórias e uma derrota. Neste torneio, a formação de Tó Neves venceu o Calafell por 5-3 com golos de João Souto (2), Ricardo Barreiros (1), Jepi Selva (1) e Jordi Burgaya (1). Seguiu-se o confronto com o CP Vilafranca com a formação portuguesa a levar, mais uma vez, a melhor, desta feita vencendo por 7-2. Num jogo em que a Oliveirense dominou por completo e chegou ao intervalo a vencer por seis golos sem resposta, os espanhóis Jordi Bargalló e Jordi Burgaya estiveram em destaque ao marcar dois golos cada um. João Souto, Ricardo Barreiros e Jepi Selva também ‘faturaram’ para a equipa de Tó Neves.

No terceiro amigável inserido neste torneio em Espanha, a formação de Oliveira de Azeméis venceu o Noia por 5-3, mas acabou por ser derrotada pelo Igualada por 4-1 no último jogo deste estágio na Catalunha.

A semana terminou com a participação da Oliveirense no Torneio Internacional ‘Cidade do Porto’, nos dias 29 e 30 de setembro. Na sexta-feira, a formação de Tó Neves defrontou a equipa italiana do Correggio, acabando por perder na decisão por grandes penalidades, depois de no final do tempo regulamentar as equipas registarem um empate a sete bolas. Num jogo muito equilibrado e muito disputado, Oliveirense e Correggio foram alternando na frente do marcador. Ao intervalo, os italianos venciam por 3-2, mas na segunda parte a formação de Oliveira de Azeméis chegou a estar em vantagem por 4-5. Mas, já na morte súbita, o Correggio foi mais eficaz e venceu por 9-8, garantindo um lugar na final do Torneio Cidade do Porto 2017.

No sábado, a Oliveirense defrontou e venceu (6-1) o Infante de Sagres na atribuição do 3º e 4º lugares, acabando por garantir o último lugar do pódio. Apesar das dificuldades impostas pelo adversário, a formação de Tó Neves foi claramente superior no jogo e acabou por vencer com uma justa diferença num torneio ganho pelo FC Porto que, no jogo da final, goleou os italianos do Correggio por 7-0.


2º Lugar no Torneio Solverde

Antes de partir para Espanha, a Oliveirense participou no XXVIII Torneio Internacional Solverde, que se realizou no Pavilhão da AA Espinho, acabando por perder na final para o Lleida (3-0). Para chegar ao derradeiro encontro, a equipa de Tó Neves venceu a formação da casa, e organizadora do torneio, por 7-6 num encontro muito disputado e equilibrado como demonstra o resultado final. Embora a formação de Oliveira de Azeméis tenha andado sempre na frente do marcador, o Espinho nunca desistiu e conseguiu sempre chegar ao empate (4-4, 5-5, 6-6) mesmo depois de estar a perder por 4-1.

No encontro da final, a Oliveirense dispôs das melhores ocasiões de golo, mas os guarda-redes de ambas as equipas levaram sempre a melhor sobre os atacantes e ao intervalo o marcador registava um nulo. Na segunda parte, a Oliveirense intensificou os lances de contra-ataque, mas foi o Lleida a marcar por três vezes contra a corrente do jogo. O oliveirense Jepi Selva e Roberto di Benedetto (Lleida) foram os melhores marcadores do torneio.

Entre os dias 05 e 07 deste mês, a Oliveirense vai disputar o Elite Cup 2017, em Coimbra, prova que reúne as melhores oito equipas classificadas da última época 


 




OUTRAS
20-10-2017»  UFOA oferece lettering à cidade
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Penálti nos descontos ditou derrota
16-10-2017»  Cesarense diz adeus à Taça de Portugal
16-10-2017»  Oliveirense empata o campeão Moreirense
16-10-2017»  Oliveirense vence no Dragão e reparte liderança
16-10-2017»  Bombeiros do concelho chamados para combater incêndios
16-10-2017»  Esgotos correm a céu aberto em Cidacos
16-10-2017»  Siza Vieira deixa marca no centro da cidade
16-10-2017»  Alegada vítima de agressão processa Estado



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017