FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


12-10-2017,

Hóquei em Patins> Equipa venceu o FC Porto e repetiu o 3º lugar da época passada

Oliveirense no pódio da Taça de Elite


A Oliveirense repetiu o terceiro lugar da época passada na Elite Cup 2017 ao derrotar, no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, o FC Porto por 5-2. Num jogo muito disputado, a formação de Oliveira de Azeméis acabou por ser mais eficaz e mais forte em momentos decisivos do jogo. A formação de Tó Neves entrou melhor na partida e cedo colocou-se em vantagem no marcador com um golo de Jordi Bargalló. O FC Porto respondeu por Jorge Silva, que restabeleceu a igualdade, e ainda antes do intervalo Gonçalo Alves colocou os portistas na frente do marcador. Ainda na primeira parte, o FC Porto teve uma soberana oportunidade para dilatar o marcador, mas Alvarinho desperdiçou o livre direto após a amostragem do cartão azul a Nuno Araújo. Na segunda parte, o mesmo jogador voltou a ser admoestado com novo cartão azul, mas Hélder Nunes também desperdiçou o livre direto. Como quem não marca sofre, a Oliveirense não falhou e João Souto, com dois golos, a virar o marcador para a sua equipa. A castigar a 10ª falta do FC Porto, Pablo cancela não desperdiçou o livre direto e fez o 2-4. A poucos minutos do final, Bargalló bisou e fixou o resultado final em 5-2 favorável à Oliveirense, garantindo o pódio para a equipa de Oliveira de Azeméis e relegando para o quarto lugar os azuis e brancos.


Ficha de Jogo:

FC Porto, 2

Oliveirense, 5

FC Porto: Carles Grau; Jorge Silva (1), Hélder Nunes, Toni Baliu e Rafa.

Jogaram ainda: Gonçalo Alves (1), Reinaldo Garcia e Alvarinho.

Treinador: Guillem Cabestany.


Oliveirense: Xavier Puigbi; Jordi Bargalló (2), João Souto (2), Ricardo Barreiros e Jordi Burgaya.

Jogaram ainda: Nuno Araújo, Pablo Cancela (1) e Jepi Selva.

Treinador: Tó Neves.


Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra.

Árbitros: Rui Torres e Pedro Silva.

Ao intervalo: 2-1.

Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-5.


CAIXA 1:

Hóquei em Patins> Liga Europeia

Vice-campeão europeu começa em casa

Depois de duas épocas consecutivas a chegar à final da Liga Europeia, e a sair derrotada, a Oliveirense vai procurar ir mais longe nesta prova que arranca no dia 04 de novembro com o Pavilhão Dr. Salvador Machado a ser palco do encontro entre a Oliveirense e os alemães do Iserlohn. No Grupo A, além destas duas formações, estão também os espanhóis do Réus Deportiu, atuais campeões europeus, e os italianos do Viareggio.


CAIXA 2:

> Final four a 14 e 15 deste mês

Oliveirense na luta pela Taça Continental

No próximo fim de semana, 14 e 15 de outubro, a Oliveirense vai disputar a Final Four da Taça Continental, que se realiza no pavilhão do Viareggio (Itália). Pela primeira vez realizada em formato de Final Four, participam na decisão da prova os finalistas da última edição da Liga Europeia e da Taça CERS, com os vencedores de cada uma das principais provas europeias a defrontar o finalista vencido da outra nas meias-finais. Em busca de um lugar na partida decisiva, o Reus, vencedor da Liga Europeia, defronta o anfitrião Viareggio, derrotado em sua casa na última Final Four da Taça CERS. O Óquei de Barcelos, depois de vencer pela segunda vez consecutiva a Taça CERS, defrontará a Oliveirense que, também pela segunda vez consecutiva, cedeu na final da prova máxima de clubes, a Liga Europeia.



 




OUTRAS
11-12-2017»  Cerveja Vadia comemora dois anos de vida
11-12-2017»  Construir o futuro
11-12-2017»  Causa comum
11-12-2017»  Visão de futuro
11-12-2017»  “Sempre sonhei ter uma escola de dança”
11-12-2017»  Há 40 anos a dar o melhor em prol do doente
11-12-2017»  Cheto surpreende Presidente da República
11-12-2017»  Flor de César abre Loja da Igreja
11-12-2017»  Mérito escolar dos alunos reconhecido
11-12-2017»  “Somos um concelho que antecipa o futuro”



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017