FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


16-10-2017, UL
Ul> Direção garante que vai continuar a preservar as tradições
‘Cravos e Rosas’ continua unido ao fim de 29 anos

O Rancho Folclórico ‘Cravos e Rosas’ de Santa Maria de UL completou o seu 29.º aniversário no passado domingo, tendo aproveitado a efeméride para a realização do seu convívio anual.


Desde cedo que os elementos do grupo, sócios e simpatizantes se reuniram na sede do grupo folclórico, a escola de Adães, na freguesia de Ul. Neste dia de convívio, que tem como objetivo o convívio e o reforço dos laços de amizade entre os elementos do grupo, estes marcaram presença e tornaram o seu dia especial através da realização de diversos jogos, danças e atividades ao ar livre.

Foi já perto das 17h00 que se cantaram os parabéns ao grupo, com a certeza de que o futuro desta coletividade na defesa da etnografia e do folclore que os distingue, bem como das tradições da freguesia de Ul e do concelho de Oliveira de Azeméis a que pertence serão asseguradas pela direção.

Este aniversário foi brindado com a presença do presidente da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA), António Luís Grifo, do pároco da Freguesia de Ul, Dinis Lobo, e do presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Macinhata da Seixa e Madaíl, Carlos Silva.

António Grifo, para além de reforçar o apoio inequívoco ao grupo ‘Cravos e Rosas’, que se manteve unido neste último ano, apesar de todas as contrariedades por que passou, felicitou os membros do grupo e a direção pelo trabalho realizado em prol da cultura, com a garantia que tudo fará para que o desafio lançado pelo presidente do Grupo ‘Cravos e Rosas’, no último aniversário, relativo à organização e realização do festival/encontro concelhio anual de folclore, com a participação de todos os grupos que se queiram associar a esse evento, seja uma realidade.

Relativamente ao pároco Dinis Lobo, para além de dirigir os parabéns a todos os elementos do grupo por mais um aniversário da associação ulense, referiu que é essencial que as tradições se mantenham e que os ulenses tenham orgulho nas suas associações, sendo estas demonstrações de união, como é a comemoração de um aniversário ou um convívio entre os seus elementos, uma forma de perceber que a continuidade será assegurada no futuro.

Já Carlos Silva, no seu “último” ato público enquanto presidente da União de Freguesias, deu os “parabéns a todos os que contribuíram para a longevidade e sucesso deste rancho folclórico, um baluarte da cultura e tradições oliveirenses”.


 




OUTRAS
UL
5-9-2017»  FESTIVAL DE FOLCLORE RECRIA COSTUMES ANTIGOS
1-8-2017»  PARTILHA DE TRADIÇÕES E COSTUMES JUNTOU CENTENAS
17-7-2017»  NOITE DE FADOS ENCANTOU UL
11-7-2017»  FINALISTAS TERMINARAM O ANO NAS NUVENS
26-6-2017»  AS PADEIRINHAS MOSTRAM OS TRABALHOS DA ESCOLA
13-6-2017»  NOVA ESCOLA EM UL COM VAGAS PARA O 1º CICLO
19-4-2017»  Realizou-se, no dia 08 de abril, nas instalações do Grupo Folclórico ‘As Padeirinhas de Ul’, o terceiro Torneio de Sueca.
19-4-2017»  Escola de Artesanato ensina há um ano
6-1-2017»  Assalto ‘rendeu’ mais de 10 milhões
4-1-2017»  Grupo suspeito de assalto na casa de António Rodrigues foi detido



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018