FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


20-10-2017,
Santiago de Riba-Ul> Para embelezar a entrada na cidade pelo lado Norte
UFOA oferece lettering à cidade

Com o objetivo de conferir uma outra beleza à entrada em Oliveira de Azeméis, pelo lado Norte (Santiago de Riba-Ul), a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis ofereceu à cidade uma peça metálica de tamanho gigante, com o coração símbolo do concelho e o lettering de Oliveira de Azeméis.


Ana Catelas

A inauguração desta peça gigante decorreu na tarde de quinta-feira, véspera da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, liderada por Carlos Silva, passar a ‘pasta’ ao novo executivo. Carlos Silva, que presidiu à Junta de Santiago de Riba-Ul durante quatro anos e outros tantos à União de Freguesias de Oliveira de Azeméis (UFOA), recordou que, “além de aspetos como a segurança, que é necessário preservar, há também as questões de embelezamento” que uma cidade tem de ter em conta. Nesse sentido, acrescentou o autarca, “esta é uma oferta da União de Freguesias ao concelho”. Carlos Silva pretendeu ainda, com esta oferta, “sensibilizar” o novo executivo, liderado por Manuel Alberto, para a importância de “embelezar a nossa cidade” e, ao mesmo tempo, de se “criar condições de acessibilidades diferentes das que temos”. O autarca recordou ainda a importância do próximo executivo proceder à limpeza do espaço envolvente, sugerindo um arranjo urbanístico com árvores e flores. “É por aqui que entra a maior parte das pessoas que vem à cidade e esta peça é o nosso contributo para essa valorização das acessibilidades de Oliveira de Azeméis”, concluiu Carlos Silva, no seu último discurso como presidente da União de Freguesias.

Já o presidente da Câmara Municipal, Isidro Figueiredo, considerou esta uma “marca” deixada por Carlos Silva e por toda a sua equipa “na defesa dos interesses destas freguesias”. Apelando a um maior orgulho dos oliveirenses na sua cidade e no concelho, Isidro Figueiredo ressalvou o trabalho feito pela UFOA “apesar da escassez” financeira.

O presidente da Assembleia de Freguesia, Adriano Duarte, recordou que esta já era uma pretensão antiga da UFOA e reconheceu que “estamos no bom caminho para termos uma entrada digna na cidade”. Adriano Duarte desafiou o novo executivo a dar continuidade à obra com o arranjo do espaço verde.

Manuel Alberto, empossado como presidente da UFOA no dia seguinte à inauguração, já foi dizendo que a ‘sua’ autarquia não terá condições para, sozinha, assumir a responsabilidade do arranjo urbanístico. “Não temos capacidade financeira, mas tudo faremos, junto do executivo e das Estradas de Portugal, para que este espaço se torne mais digno”, prometeu Manuel Alberto Pereira.



 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017