FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


22-10-2017,
> Corporação recebeu dez equipamentos cujo valor ronda os 850 euros cada um
Bombeiros melhor preparados para os fogos com novas fardas

Fardamentos oferecidos pela loja Intermarché colmatam necessidades da corporação e aliviam financeiramente a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.


Diana Cohen

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foram, no passado sábado, presenteados com dez novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que lhes foram oferecidos pelo Intermarché oliveirense.

“Esta iniciativa é realizada todos os anos pelo Grupo Intermarché e este ano foram vendidos vários exemplares do livro infantil ‘Bombeiro dos Pés à Cabeça’ para conseguirmos angariar fundos para se comprar estes equipamentos que agora oferecemos com todo o prazer e orgulho”, salientou o proprietário da loja Intermarché de Oliveira de Azeméis, Francisco Viana.

O responsável considerou que estes novos equipamentos “vêm colmatar algumas necessidades que a corporação possa ter, até porque toda a ajuda é pouca”, e salientou que o espaço comercial e a corporação têm “uma relação muito próxima”. “Dentro das nossas possibilidades estamos sempre a colaborar com os bombeiros. Tudo o que a corporação pede nunca recusamos, porque vemos a importância do trabalho que eles fazem”, disse Francisco Viana, que entende que iniciativas solidárias como esta ganham especial relevância em momentos como os que se viveram este ano, em que “os bombeiros foram mais do que úteis e todos foram poucos”. “Muitos deram a própria vida e deixaram os seus próprios bens para poderem defender os bens dos outros”, recordou.

Os equipamentos, constituídos por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt, serão uma mais valia para a corporação, concordou o comandante Paulo Vitória. “Trata-se de material de desgaste e cada bombeiro devia ter dois fardamentos destes, porque há bombeiros que às vezes andam uma semana em serviço de incêndios e não podem andar sempre com o mesmo”, afirmou o comandante, revelando que estes novos equipamentos deverão ser destinados aos nove recentes elementos da corporação. “Cada um custa entre 800 a 900 euros e por isso agradecemos esta oferta, porque representa um esforço financeiro que a associação deixará de fazer”, acrescentou.


Sensibilizar os mais novos para a importância de ajudar

O Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, entregou mais de dois mil equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais a corporações de bombeiros de norte a sul do país.

Destes alguns foram doados diretamente pelo Grupo e os restantes fruto do valor angariado através do livro ‘Bombeiro dos Pés à Cabeça’.

O livro infantil resultou de uma parceria entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Grupo Os Mosqueteiros, tendo estado à venda nas 313 lojas do Grupo durante cerca de um mês. O projeto teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na preservação da floresta, prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses. A campanha solidária contou ainda com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva que, enquanto embaixadores, contribuíram para a divulgação do livro.


 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017