FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


30-10-2017,
> Restaurante ‘Retiro da Cerca’ festejou ontem o seu aniversário
Paixão e trabalho são as chaves do sucesso de duas décadas

António Resende abriu as portas do estabelecimento há precisamente 20 anos e até hoje não parou. No restaurante Retiro da Cerca, todos os pratos são uma especialidade e quem visita este espaço tem sempre boas razões para voltar, porque ali tudo é feito com uma dose extra de paixão e dedicação.


No n.º 106 da rua Cerca do Mosteiro, no lugar de Cidacos, em Oliveira de Azeméis, respira-se já uma história de duas décadas dedicadas à restauração e à arte de bem servir. É lá que se encontra o Retiro da Cerca, um restaurante conhecido pelos melhores motivos não só em Terras de La Salette mas também para lá das fronteiras concelhias. Aqui trabalham seis pessoas sob um só lema: trabalho e dedicação. “Estes 20 anos significam muita coisa, foi duro, muito duro no início, mas valeu a pena. Isto antes era uma sapataria e fomos fazendo obras aos bocados até alcançarmos a qualidade que era necessária”, explica o proprietário, António Resende, cujo gosto pelo ramo da restauração corre no sangue da família.
Olhando para trás, a dedicação de duas décadas está à vista. “O balanço é muito positivo, mereceu o nosso trabalho, da minha esposa e dos meus filhos. Uma casa só se faz com muito trabalho e dedicação, é preciso ter amor a isto. Tenho um grupo de funcionários muito ativo, a quem agradeço a dedicação. São pessoas dinâmicas e muito ativas”, reconhece o oliveirense.

Especialidades são de
comer e chorar por mais
No Retiro da Cerca todos os pratos que chegam à mesa são uma especialidade. A vitela assada no forno, o polvo à lagareiro, o bacalhau assado na brasa, a feijoada, um bom frango caseiro estufado e até os famosos ossos de suã são alguns dos pratos que figuram no cardápio e que garantem o sucesso diário da casa. “Por norma está sempre cheio, temos a casa sempre composta”, aponta António Resende, que à noite trabalha à base dos grelhados, tendo à disposição dos clientes, entre outros pratos, o bacalhau, os nacos e os bifes de vitela e as fêveras de porco.

Vinte anos com clientela fiel
Mas qual é o segredo para o sucesso? António Resende enumera os ingredientes chave: “Ter vontade, ter gosto nas coisas e acreditar que o trabalho é fundamental”, destaca. Esta é a fórmula que permite ao Retiro da Cerca ter uma clientela fiel. “Estou muito satisfeito com os clientes. Foi difícil no início, mas agradeço a todos que têm frequentado a casa ao longo dos anos e a forma como sabem estar na casa”, sublinha. Ontem, António Resende, a família, a equipa do restaurante e os clientes, assinalaram o 20º aniversário do Retiro da Cerca de forma simbólica, com bolo, champagne e alguns aperitivos. Nos planos para o futuro, o proprietário admite reformar-se e passar o testemunho ao filho, mantendo o negócio na família Resende. Dedicação e empenho continuarão a ser as palavras de ordem nesta casa oliveirense, que se dedica a um ramo cuja estabilidade é, muitas vezes, uma incógnita: “Tem corrido bem, houve anos em que se trabalhou com mais dificuldades, mas fomos sempre aguentando o barco. Hoje a restauração está muito melhor, mas é um setor com altos e baixos, temos que estar preparados”.


Retiro da Cerca:
um lugar para petiscar

O Retiro da Cerca tem 65 lugares sentados e abre as portas todos os dias (exceto ao domingo) às 09h00, servindo refeições até às 21h30.A partir das 16h00, há um leque variado de petiscos tradicionais que regala quem visita o restaurante. “Durante a tarde temos sempre muita gente aqui”, aponta o proprietário.

 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017