FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
S. Roque> Empresas desenvolveram iniciativa solidária
Doze toneladas de ajuda chegam às vítimas dos fogos

Grande parte dos bens foram doados pelos colaboradores e outros pelas empresas do grupo JR, com sede em Bustelo, S. Roque, e também por fornecedores. Em S. Pedro de Alva encontraram uma população desesperada, que agradeceu o gesto.


Diana Cohen

A tragédia e o rasto de destruição que os incêndios do passado dia 15 de outubro deixaram em algumas zonas do país não deixaram indiferentes as empresas JR Moldes, Steelform LT e Platec, do mesmo grupo, que conseguiram reunir 12 toneladas de bens que entregaram à população de S. Pedro de Alva, em Penacova, distrito de Coimbra.
Para conseguirem levar até àquela localidade todos os bens recolhidos, foi necessário recorrer a um camião, duas carrinhas grandes e automóveis. Neles, foram transportados materiais de construção, como cimento ou tijolo, mobílias, eletrodomésticos, vestuário, rações para animais (milho e farinhas), sementes, plantas, batatas, carrinhos de mão e alfaias agrícolas, brinquedos, entre outros produtos.
“Depois do que aconteceu, pensámos que seria boa ideia ajudar as vítimas dos incêndios e desenvolver esta iniciativa, por isso informámos os colaboradores, que começaram a reunir os artigos que tinham em casa e, tanto eles como as empresas, doaram também dinheiro que foi convertido em bens”, contou Sandra Ribeiro, sócia-gerente da empresa.
Assim, na manhã de sábado, 04 de novembro, pelas 07h30, o grupo reuniu-se e arrancou com destino a S. Pedro de Alva, onde era aguardado por voluntários previamente informados desta iniciativa. Alguns dos artigos ficaram armazenados na Casa do Povo, o principal local de recolha daquela localidade, mas a maior parte foi entregue em mão às famílias mais carenciadas.
Os habitantes ficaram sensibilizadas com a iniciativa dos visitantes, que, para além de terem distribuído os bens, deixaram algumas palavras de conforto.
Na aldeia, os voluntários encontraram uma população triste e desanimada. “Contaram a história do que lhes aconteceu ainda com muita tristeza e desespero, falaram da impotência que sentiram durante o incêndio, quando não havia água, nem meios para apagar as chamas nem bombeiros por perto. Até com vinho tentaram apagar o fogo”, descreveu Sandra Ribeiro.
Esta união de esforços, em que estiveram ainda envolvidos fornecedores e clientes daquelas empresas sanroquenses, permitiu assim minimizar os efeitos do incêndio que afetou S. Pedro de Alva.
Foi um “bonito gesto das empresas JR Moldes, Steelform LT e Platec, seus funcionários, fornecedores e colaboradores”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia de S. Roque, Amaro Simões, que também visitou S. Pedro de Alva e colaborou nesta campanha.

 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017