FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
Carregosa> Magusto Solidário
Paróquia angaria fundos para recuperar vitral vandalizado

Decorreu, na passada sexta-feira, um magusto solidário, organizado pela paróquia do Divino Salvador em Carregosa, com o principal objetivo de conseguir verbas para comprar um novo vitral para a igreja.


Há cerca de um mês, a Igreja Matriz de Carregosa foi palco de um assalto. Depois de várias tentativas de arrombamento falhadas, os assaltantes terão partido o vitral do batistério. A obra de arte, da autoria de Alice Fernandes, tinha cerca de 18 anos e era apreciada por muitos paroquianos que, não contentes com a situação, decidiram trabalhar em prol desta iniciativa, transformando o tradicional magusto paroquial num convívio solidário onde foi notório o bairrismo e a boa vontade deste povo.
“Uma obra de arte, sobretudo a arte sacra, tem esta missão de fazer com que as pessoas cheguem até Deus através da beleza, por isso não foi só a igreja que foi roubada, foi toda a comunidade de Carregosa”, afirmou o padre José Joaquim, também ele presidente da comissão fabriqueira.
Os apelos feitos pela igreja têm tido um retorno positivo por parte dos habitantes de Carregosa e arredores, que colaboram monetariamente, e “houve também um grupo de amigos que quis oferecer um porco no espeto, podendo assim contribuir com o valor da sua receita e recuperar a igreja como ela estava”, rematou o padre.
A despesa com o novo vitral rondará os três mil euros e este será feito em Milão, Itália, pela mesma autora, estimando-se que esteja pronto até à Páscoa. “Faremos mais iniciativas deste tipo apenas se for necessário, não vamos estar a explorar as pessoas desnecessariamente”, assegurou o pároco José Joaquim.

“Estes vitrais têm muita história, foram oferecidos por várias famílias. É importante manter as linhas e a tradição do que já foi feito.” 

Bruno Amorim,
29 anos

“Cada vez menos as pessoas se juntam, mas é bom perceber que quando é preciso ajudar estamos cá todos pelo mesmo.”

Isaura Azevedo,
38 anos

“É de lamentar o que aconteceu. Já não é a primeira vez que fazemos convívios solidários, o importante é que todos contribuam”
Vinício Bastos,
56 anos


 




OUTRAS
19-2-2018»  “Os guerreiros do Ossela vão dar muitas alegrias”
19-2-2018»  Depois do Europeu, os olhos estão postos no Mundial
19-2-2018»  Bi-campeão mundial vai estar à conversa em Azeméis
19-2-2018»  Oliveirense arranca com uma derrota
19-2-2018»  Empate amargo para o Cucujães
19-2-2018»  Cesarense deixou escapar três pontos
19-2-2018»  Ganhou a melhor equipa
19-2-2018»  Torneio recordou benemérito
19-2-2018»  Atleta oliveirense vai ao Mundial
19-2-2018»  Renato Silva distinguido pela Federação na Gala dos Campeões



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018