FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
Fajões> Jovens apoiam os mais necessitados
Grupo recolhe bens para doar aos sem-abrigo

O Grupo de Jovens Emanuel de Fajões tem vindo a organizar iniciativas solidárias para ajudar os que mais precisam. A próxima irá decorrer no dia 25 de novembro, dia em que os membros do grupo irão visitar sem-abrigo.


Ana Filipa Pereira

Foi há 39 anos que um grupo de jovens decidiu juntar-se e começar a debater temas cristãos ligados à religião e à juventude e daí nasceu o Grupo de Jovens Emanuel. Entre encontros de jovens, cantos nas eucaristias e outras atividades, o Grupo tem-se dedicado, no último ano, a iniciativas solidárias com o objetivo de angariar bens materiais para os que mais necessitam. “Somos um grupo que pode apoiar a população que mais precisa e temos obrigação de a ajudar. Temos necessidade de implementar coisas novas, de dinamizar, cativar e ouvir os outros”, mencionou Cátia Almeida, coordenadora do grupo.
A última iniciativa passou pela angariação de recolha de bens alimentares para os animais que também foram prejudicados pelos incêndios dos últimos meses. “Criámos esta iniciativa para os animais porque já havia muita ajuda para as pessoas e para os animais pouco ou nada havia e, com a ajuda da nossa freguesia, conseguimos concluir a tarefa”, salientou Carina Alves, membro do grupo. Com a ajuda de empresas e particulares, o grupo, com a parceria da Junta de Freguesia, conseguiu angariar 22 toneladas de fardos de palha.

“Queremos fazer de uma noite
de frio, uma noite melhor”

O Grupo de Jovens não tem parado com as iniciativas solidárias e já anda a angariar produtos para a próxima, que decorrerá já no próximo dia 25 de novembro em S. João da Madeira. “Estamos neste momento a angariar produtos para os sem-abrigo. É o primeiro ano que o estamos a fazer e as angariações têm sido bastante positivas. Quem quiser ajudar poderá entregar na igreja ou ligar para nós irmos buscar. Já recebemos cobertores e casacos e também temos recebido bastantes sopas. As pessoas têm aderido muito bem a esta campanha”, salientou Cátia Almeida.
Nesta primeira abordagem, o grupo tem as expectativas em alta e tem-se preparado para interagir com os sem-abrigo. “Sabemos que podemos ser bem ou mal recebidos, mas as expectativas são altas. Temos tido a ajuda da população e também queremos abrir a mentalidade dos nossos jovens. Para nós é fácil estar numa cama quente, mas há muita gente que se encontra na rua somente coberta por um cartão e nós queremos dar o nosso contributo e fazer de uma noite fria, uma noite melhor” mencionou Carina Alves.

 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017