FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
Carregosa> Antigo presidente despediu-se depois de sete anos ao serviço
Almoço da Banda de Carregosa cheio de “nostalgia”

A Banda de Música de Carregosa realizou o habitual almoço anual de fim de época no passado domingo, onde o presidente, Jorge Silva, recordou com “nostalgia” o passado e falou das expectativas do futuro, despedindo-se da banda que dirigiu nos últimos sete anos e afirmando que “sempre fez tudo em prol do melhor para a banda”.


O dirigente destacou algumas atividades que realizou durante o seu mandato, dando relevância ao concurso de Bandas CIB do Europarque em Santa Maria da Feira, no qual a prestação da banda o deixou com muito orgulhoso.
Jorge Silva agradeceu ainda a todos os músicos e diretores que o acompanharam naquele “que foi o maior desafio” da sua vida “a nível associativo”. Ao maestro Valter Palma endereçou palavras elogiosas “pelo trabalho e profissionalismo”, considerando-o “um grande maestro e excelente pessoa” e desejou ainda aos futuros órgãos sociais “um bom trabalho e muita sorte” na difícil missão de manter a banda no topo. O presidente cessante estendeu os agradecimentos ao padre José, ao antigo vereador e presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, e ao anterior presidente da Junta de Freguesia de Carregosa, António Aguiar, por “toda a ajuda e apoio prestado”.
Seguiram-se as declarações do maestro Valter Palma, que começou por garantir a todos os presentes que continuará nas funções de maestro, afirmando que “ninguém nos mete a pata em cima” por onde quer que a Banda vá. O músico terminou o discurso afirmando que “com humildade e muito trabalho duro a Banda faz arte”, acrescentando: “A Banda tem sentimento na forma como toca, tem estética e arte”.
A Escola de Música foi novamente mencionada como essencial para o futuro da Banda pela diretora, Marlene Soares: “Todos os alunos têm instrumentos novos e professores formados, poucas bandas tem esse privilégio”.
A escola possui dois novos projetos, que poderão aumentar as fileiras da banda: a Orquestra ORFF dirigida a alunos entre os três e os seis anos e uma turma de adultos que apesar da pouca adesão continua recetiva a novos alunos.
Marlene Soares destacou ainda o papel dos pais na aprendizagem musical dos alunos, sublinhando a sua disponibilidade para trazerem “os filhos para as aulas e também para os ensaios”.
Helena Moreira, recentemente eleita presidente da Junta de Freguesia, garantiu “total disponibilidade para contribuir no necessário para o desenvolvimento da banda”, frisando que a banda continua e continuará porque “eu, nós e vós continuaremos a apoiar esta instituição”
Por último, Marlene Soares, como nova presidente eleita, convidou todos para a assembleia de tomada de posse dos novos órgãos sociais no próximo dia 26 de novembro na sede da Banda e agradeceu à ainda direção com um brinde ao trabalho desenvolvido.


 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017