FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
> Loja Novo Sonho celebrou três anos com nova gerência
Surpreender e acarinhar o cliente são os segredos para sonhar alto

A loja Novo Sonho celebrou recentemente três anos de existência sob a gerência de Cátia Saraiva e Filipe Pinheiro. Surpreender os clientes e inovar constantemente os seus produtos são os segredos do sucesso deste estabelecimento, onde se pode encontrar um pouco de tudo.


O Novo Sonho é, em poucas palavras, uma autêntica caixinha de surpresas. Desde artigos de decoração, esotéricos e de escritório, produtos de limpeza ou de higiene, até brinquedos e artigos da Disney, a lista do que se pode encontrar no seu interior nunca mais acaba. Recentemente o estabelecimento comemorou o terceiro aniversário desde que reabriu com nova gerência, uma celebração que teve direito a bolo e champagne e que contou com a presença de clientes e amigos. “Está a correr muito bem, o que significa que estamos a ter sucesso”, começa por explicar a proprietária, Cátia Saraiva, visivelmente satisfeita com os resultados alcançados pela loja. O caminho nem sempre foi fácil, lembra o também proprietário Filipe Pinheiro. “É a demonstração de um árduo trabalho, de ultrapassar várias dificuldades. Neste momento já estamos muito mais estáveis, graças aos nossos clientes e aos nossos esforços”, aponta.

“Temos sempre novidades”
O segredo para o sucesso, aliás, está na forma como o cliente é recebido e como a loja responde às suas necessidades. “Temos sempre novidades e um pouco de tudo para cativar os clientes”, desvenda Cátia Saraiva, que não poupa simpatia e atenções na hora de receber quem entra nesta loja, situada na rua 16 de maio. Filipe Pinheiro acredita que é este o rumo que o Novo Sonho deve manter: “Temos que trabalhar cada vez mais, surpreender os nossos clientes todos os dias. É importante continuar o trabalho que foi feito nestes três anos cada vez com mais intensidade”.
Se inicialmente se limitou à venda de produtos, a loja encontrou entretanto outros serviços que a diferenciam e que chamam mais clientes à loja, realça Filipe Pinheiro. “Anexamos reparações domésticas, que sou eu que as faço. É mais um serviço que a loja dispõe e sempre que os clientes precisam de alguma coisa vêm aqui primeiro”, assegura.
Mas como nasceu o Novo Sonho? De forma espontânea, explicam os proprietários. “Foi de repente, viemos para comprar uma coisa e acabamos por comprar a loja”, conta Cátia Saraiva. A loja, aliás, já pertencia à família de Filipe Pinheiro, que nunca esperou abrir um negócio neste ramo. “Foi muito espontâneo, aconteceu do nada. Já foi do meu pai, que criou isto há 25 anos, e antes era do meu tio”, relata o proprietário, que em tempos sonhou dirigir um negócio de motos.

Novo Sonho quer manter vivo
o comércio tradicional
O Novo Sonho quer contribuir para o desenvolvimento do comércio tradicional, mas para isso Filipe Pinheiro apela para que o município adote estratégias que beneficiem os comerciantes da terra. “As pessoas de Oliveira de Azeméis têm por hábito fugir daqui. Muitas vezes estamos com esta rua sem ponta de movimento. Penso que a Câmara Municipal podia optar por fazer mais eventos na nossa zona. Todos os eventos são na zona pedonal ou no Gemini e esta zona fica um pouco esquecida”, lamenta, apontando a falta de estacionamento como um dos aspetos que tem condicionado  os comerciantes locais.


Horário alargado no Natal
O Novo Sonho já está preparado para a quadra natalícia com decoração a preceito e a partir do dia 01 de dezembro estará aberto também ao fim de semana. A loja, que normalmente abre de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 19h00, e ao sábado, entre as 09h00 e as 13h00, adota o horário semanal para sábado e domingo, possibilitando aos clientes um horário mais extenso para realizarem as suas compras de Natal.

 




OUTRAS
22-1-2018»  Câmara tenta resgatar matilha
22-1-2018»  Cucujães ‘tropeçou’ no Santa Cita
22-1-2018»  Sub 14 garantem apuramento para a fase final
22-1-2018»  Oliveirense está no Campeonato
22-1-2018»  Cesarense atinge a Fase Premium
22-1-2018»  Oliveirense sela campeonato com triunfo
22-1-2018»  Título de campeão distrital na mira do Loureiro
22-1-2018»  Azagães continua sem vencer em 2018
22-1-2018»  Derrota na viragem do Campeonato
22-1-2018»  Campeonato Distrital de Estrada



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018