FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


13-11-2017,
> Clínica CorpusMed com instalações renovadas e nova equipa
Projeto multidisciplinar quer “marcar a diferença”

A Clínica Corpusmed conta desde setembro com instalações renovadas e com uma nova equipa que quer marcar a diferença no acompanhamento de crianças e jovens. O projeto, que envolve profissionais de diferentes áreas, olha “para a criança como um todo” no seu tratamento e pretende também atuar na área da prevenção junto da comunidade.


Filipa Gomes

Dispondo de uma equipa multidisciplinar ligada ao desenvolvimento de crianças e jovens, a Clínica Corpusmed deu recentemente um novo salto no modo como olha para o paciente. “O objetivo é olhar para a criança como um todo e ter uma visão global do que precisa”, explica a psicóloga, Carla Pinho, uma das profissionais que integra este novo projeto, a funcionar com instalações renovadas que incluem um ginásio e um gabinete de psicomotricidade. Para Filomena Judite, psicomotricista, a clínica está no caminho certo no que diz respeito ao acompanhamento de crianças e jovens. “Temos tudo para dar certo, temos bons técnicos e boas instalações. A psicomotricidade é uma ciência recente que procura pôr o corpo a pensar para funcionar melhor e abrange todas as áreas do desenvolvimento”, esclarece. “Trabalhamos a brincar”, completa a terapeuta ocupacional, Raquel Costa, elemento integrante da equipa desde setembro, que sente que os problemas ligados ao desenvolvimento da criança são cada vez mais uma preocupação de educadores, professores e pais. “É um projeto que tem muito valor porque todas as áreas são importante e a criança é que sai a ganhar”, assegura.

Corpusmed atua
na prevenção
A equipa conta ainda com duas profissionais da terapia da fala - Ana Godinho e Joana Alves - uma especialidade cada vez mais procurada. “Felizmente cada vez os pais estão mais alerta e isso possibilita um trabalho atempado que pode fazer a diferença”, afirma Joana Alves, para quem o trabalho em equipa garante o sucesso da intervenção.
Para além de funcionar de forma articulada, esta equipa pretende também alargar o seu trabalho à comunidade, atuando na área da prevenção. “Estamos a organizar palestras para os professores, para os sensibilizar na identificação precoce”, esclarece Ana Godinho, que considera que esta ação ajudará a contribuir para o sucesso escolar, emocional, social e até para o futuro profissional da criança, evitando “frustrações”.

“Queremos chegar mais longe”
A psicóloga Carla Pinho desvenda que há outros projetos na mira com o objetivo de “marcar a diferença” junto da população. Organizar encontros com educadores em agrupamentos, dinamizar ações direcionadas para a educação especial e promover grupos terapêuticos envolvendo crianças com autismo, hiperatividade ou défice de atenção são outras ações na mente desta equipa. “Queremos chegar mais longe para podermos ter mais crianças a usufruir deste tipo de terapia”, sublinha Carla Pinho, para quem o balanço até agora tem sido muito positivo. “Temos tido um feedback positivo, não é só a procura de um técnico, mas de uma equipa.


 




OUTRAS
20-11-2017»   Vitinha homenageado pelas duas internacionalizações
20-11-2017»  Oliveirense leva o hóquei às escolas
20-11-2017»  Campeã nacional de regresso
20-11-2017»  NAC apresentou equipas para a época
20-11-2017»  Empenho valeu triunfo
20-11-2017»  Grupo JS disponibiliza autocarro ao Cesarense
20-11-2017»  Cesarense demorou a acertar com a baliza
20-11-2017»  Cesarense acordou na segunda parte
20-11-2017»  Pequenos do Ossela mostram qualidades
20-11-2017»  Loureiro soma oito jogos a ganhar



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017