FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


4-12-2017,
Cesar> Associação vai comemorar o 20.º aniversário
Villa Cesari promete dar vida a Cesar em 2018

Em ano de comemoração do 20.º aniversário, a Villa Cesari pretende animar a vila de Cesar com atividades que vão desde a formação, cultura, tradições e desporto.


A totalidade dos sócios presentes na sessão magna da Villa Cesari deram luz verde ao plano de atividades e orçamento para 2018. A continuidade de atividades que são imagem de marca da associação cesarense prevalecem, mas outras iniciativas estão previstas como incremento e novidade da direção atual. Destaque para o evento Open Villa, onde diversos estilos de música, teatro de rua, malabarismo e circo cisterciense, marcam este evento; e a Queimada, iniciativa que pretende recuperar as tradições e as origens celtas que está na génese de Cesar.
Como referiu Carlos Almeida, presidente da direção, o plano de atividades e orçamento vem na linha daquilo que se tem realizado, embora vise o incremento de uma outra iniciativa, que não pretende ser diferente por ser diferente, mas dar a possibilidade de os cesarenses terem outras experiências culturais e lúdicas.
A Escola de Música da Villa Cesari mantém, em bom número, alunos na aprendizagem da música e terá dois períodos de avaliação; a atividades de ginástica mantém o registo de anos anteriores; o atletismo já está a preparar a próxima de prova, que se realiza em janeiro de 2018; as Férias Desportivas em julho; o grupo Troca de Saberes mantém atividade crescente; os passeios da Villa Cesari estão agendados para as datas habituais; as caminhadas e a participação em eventos concelhios, como é o caso do Mercado à Moda Antiga, estão também previstos plano de atividades.
No âmbito do plano de atividade, o presidente do órgão executivo recordou que no próximo ano a Villa Cesari comemora o seu vigésimo aniversário e, sendo este um momento alto da associação, a direção pretende marcar a diferença nas celebrações. Sobre este assunto, por sugestão dos sócios presentes foi deliberado conceber um símbolo comemorativo dos 20 anos da associação e que o mesmo estivesse presente em todas as atividades que vão decorrer ao longo do ano, como lembrou o sócio Carlos Tavares, em relação às comemorações do décimo aniversário da Villa Cesari.
Alguns dos sócios presente, concretamente, Ângelo Silva, membro da Mesa da Assembleia, enalteceu o trabalho realizado pela atual direção, que apesar de ter tomado posse em março deste ano, conseguiu realizar um trabalho positivo, e realçou o evento Open Villa que o surpreendeu. Outros sócios teceram também alguns comentários favoráveis ao trabalho e ao empenho da direção que, como referiu Carlos Costa Gomes, presidente da Assembleia Geral, apesar de muito jovem, tem demonstrado capacidade de trabalho e empenho em liderar uma instituição que vem desde sua fundação a realizar um trabalho notável na vila de Cesar e no concelho de Oliveira de Azeméis.

Carlos Costa Gomes

 




OUTRAS
11-12-2017»  Oliveirense não segurou a vantagem
11-12-2017»  Azagães com plano de atividades e orçamento aprovados
11-12-2017»  Boavista mais eficaz em Cesar
11-12-2017»  Oliveirense mais forte no Cenap
11-12-2017»  Correia & Novo tem nova morada que promete voos mais altos
11-12-2017»  Loureiro entregou taça de campeões no jantar de natal
11-12-2017»  Torneio de Xadrez juntou 44 atletas
11-12-2017»  Caminhada de Natal em Cucujães
11-12-2017»  Azagães com plano de atividades e orçamento aprovados
11-12-2017»  Columbófilos veem pombos a morrer e época em risco



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017