FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETR
EDUARDO COSTA


4-12-2017,
Santiago de Riba-ul> Associação celebrou recentemente 34 anos de vida
Associação Pró-Outeiro na linha da frente da inovação social

Com a Estrutura Residencial para Idosos prestes a abrir e com o Centro de Estimulação para a Demência em fase de conclusão, a Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, que festejou recentemente 34 anos de existência, permanece na linha da frente da inovação social e promete continuar a prestar cuidados de qualidade aos seus utentes.


O jantar de gala, que assinalou o fim das comemorações dos 34 anos da Pró-Outeiro, serviu para angariar fundos para as suas novas respostas sociais: o Centro de Estimulação para a Demência e a Estrutura Residencial para Idosos. Diamantino Nunes, presidente da Pró-Outeiro, não tem dúvidas de que a instituição está no rumo certo. “Estamos a merecer ser os continuadores destes 50 anos da associação, que nasceu em 1960 como comissão”, afirmou, revelando que o lar para a terceira idade está pronto, com capacidade para 25 camas e apenas a aguardar a assinatura do protocolo com a Segurança Social. A associação acolhe ainda 25 seniores no Centro de Dia e presta apoio a 92 utentes no Serviço de Apoio Domiciliário.
O Centro de Estimulação para a Demência, uma resposta única no país, está já em fase de conclusão e promete também revolucionar a forma como se tratam as doenças de fora mental, explicou a diretora geral da Pró-Outeiro, Joana Ferreira. “Vamos abrir uma resposta inovadora no país e precisamos de todas as ajudas, porque neste momento a saúde mental não é apoiada pela Segurança Social ou pelo Ministério da Saúde. Neste momento temos protocolos com a Câmara Municipal e outras de concelhos limítrofes, mas é preciso mais”, apelou.
A resposta, com capacidade para 60 pessoas e que implicou um investimento de 300 mil euros, envolve uma equipa técnica “muito boa e dinâmica”, salientou a diretora geral, que fez um balanço positivo dos últimos anos da Pró-Outeiro. “Estamos a fazer um trabalho algo revolucionário. Conseguimos perceber que a nossa missão é mesmo o nosso ‘hashtag’: mudando o paradigma do envelhecer. É possível respeitar as pessoas idosas, as pessoas a quem prestamos cuidados, respeitando a sua dignidade, autonomia e, acima de tudo, a sua vontade”, considerou, deixando um agradecimento a uma equipa “extraordinária” que contribui diariamente para o sucesso.

Associação dinâmica
com futuro risonho
Joaquim Jorge, presidente do município, enalteceu o trabalho levado a cabo pela atual direção, prevendo um “caminho firme e determinado”. “Têm por objetivo prestar um serviço de grande qualidade aos seus utentes e no campo da inovação social têm tido um papel determinante. Basta olhar para as novas respostas que apresenta e percebemos a importância e dinamismo que tem”, mencionou.
O vereador da Ação Social, Rui Cabral, destacou o projeto do Centro de Estimulação para a Demência, sublinhando que muitas pessoas têm vindo a Oliveira de Azeméis para conhecer esta resposta, e não esqueceu o Lar Residencial para Idosos, uma resposta determinante para a terceira idade. O autarca reforçou ainda a vontade de trabalhar em conjunto com todas as instituições ao longo do mandato, “prestando os cuidados e acompanhamento devidos”.

 




OUTRAS
11-12-2017»  Oliveirense não segurou a vantagem
11-12-2017»  Azagães com plano de atividades e orçamento aprovados
11-12-2017»  Boavista mais eficaz em Cesar
11-12-2017»  Oliveirense mais forte no Cenap
11-12-2017»  Correia & Novo tem nova morada que promete voos mais altos
11-12-2017»  Loureiro entregou taça de campeões no jantar de natal
11-12-2017»  Torneio de Xadrez juntou 44 atletas
11-12-2017»  Caminhada de Natal em Cucujães
11-12-2017»  Azagães com plano de atividades e orçamento aprovados
11-12-2017»  Columbófilos veem pombos a morrer e época em risco



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2017