FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


11-12-2017,
> Secretária de Estado da Indúśtria reconheceu potencial das empresas oliveirenses
“Este concelho é um orgulho para Portugal”

A Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, não poupou elogios à indústria de Oliveira de Azeméis. O empreendedorismo e a diversidade do tecido empresarial do concelho foram salientados pela governante, que acredita que o caminho para o crescimento da economia portuguesa passa pelo aumento da exportação e pelo investimento.


Filipa Gomes

Para a Secretária de Estado da Indústria, a Chetocorporation “já nasceu inovadora, global e capacitada para a internacionalização”, fatores cruciais para o desenvolvimento da indústria portuguesa. Rendida à capacidade empreendedora e de geração de riqueza dos empresários de Oliveira de Azeméis, Ana Lehmann destacou a diversidade do robusto tecido empresarial. “Temos neste concelho, que se destaca na região Entre Douro e Vouga, empresas de setores tão diversificados, como aliás são exemplo os setores dos moldes, agroindustrial, metalúrgica, componentes de automóveis, calçado”, enumerou, acrescentando: “Não é difícil encontrar excelentes exemplos da indústria do futuro, que se vive aqui hoje”.
A governante considerou que as empresas oliveirenses têm acompanhado a revolução da indústria 4.0, pela aposta na inovação, digitalização e automação. “Este concelho é uma inspiração e é um orgulho para Portugal, pela sua riqueza em termos empresariais, com uma indústria fortemente diversificada, com empresas que utilizam tecnologia de ponta, fortemente inovadoras”, disse, realçando que as empresas oliveirenses têm “sabido modernizar-se” e acompanhar a evolução das tecnologias. “A Cheto é um exemplo da inovação e da força da nossa indústria”, afirmou, admitindo estar surpreendida com a qualidade do novo projeto que esta empresa oliveirense abraça.
“Estamos comprometidos numa estratégia a quatro anos que aposta fortemente na modernização do nosso tecido empresarial”, apontou, reconhecendo que existem muitos desafios pela frente, entre eles a recruta de funcionários qualificados. “É preciso formar pessoas para suportar o crescimento das nossas empresas e da nossa economia que como sabemos vive um momento muito positivo”. Nesta matéria, a Secretária de Estado da Indústria destacou o trabalho do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) e da Escola Superior Aveiro Norte na formação de profissionais capazes de responder às necessidades da indústria do futuro.

------------------

Investimento e exportação são a base do crescimento económico

Para a Secretária de Estado da Indústria, o investimento e a exportação são as raízes fundamentais para o crescimento da economia portuguesa, reconhecendo Oliveira de Azeméis como um dos concelhos mais exportadores do país. “Com empresas como estas e setores que predominam em Oliveira de Azeméis, estou certa de que conseguiremos aumentar a percentagem de exportações no PIB que é indispensável para o futuro da nossa economia e do nosso país”, vincou.

 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018