FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


11-12-2017,
Cucujães> Empresa celebrou 40 anos de vida com marco importante
Correia & Novo tem nova morada que promete voos mais altos

Para Domingos Novo, proprietário da Correia & Novo, a mudança da empresa para novas instalações é “a concretização de um sonho de quarenta anos”. Agora situada no n.º 3847 da rua do Mosteiro, em Cucujães, a empresa que se dedica à climatização, energia solar e instalações elétricas celebrou 40 anos de vida na passada quinta-feira.


Dar outras condições à empresa que fundou em 1977 era um sonho antigo de Domingos Novo, proprietário da Correia & Novo, que foi finalmente concretizado na semana passada, aquando da celebração do 40º aniversário da firma. “Estes quarenta anos são de facto uma vida de luta e de muito trabalho, porque só assim é que se conseguiu fazer esta obra. É um sonho realizado para mim e para a minha família”, considerou o cucujanense.
O crescimento exponencial que a empresa de Cucujães tem assistido nos últimos anos justifica a mudança para novas instalações, uma obra que começou a ser posta em prática há um ano. “O negócio tem corrido muito bem, temos tido muito trabalho e daí querermos umas instalações maiores, que sinto que estão funcionais e agradáveis para quem nos visita”, explica o proprietário, que na passada quinta-feira era um homem satisfeito na presença de amigos e familiares que quiseram conhecer a nova morada da empresa cucujanense.

“Estamos um pouco por todo o país”
A empresa, que quando nasceu veio colmatar uma lacuna na área da climatização e instalações elétricas no concelho, tem trilhado um caminho promissor e que percorre já um pouco de todo o país, extravasando até solo nacional para prestar serviços na terra de ‘nuestros hermanos’. “Estamos um pouco por todo o país, alargamos a nossa área de conforto porque hoje não há distâncias. Trabalhamos na área industrial e da climatização desde o Alentejo ao Gerês e até em Espanha”, enumera Domingos Novo.

Biomassa: uma fonte
energética em crescimento
Mas como nasceu a Correia & Novo? “Em 1977 decidi dedicar-me a este setor. Inicialmente trabalhava mais na área da parte elétrica industrial e fomos evoluindo ao longo dos anos. Na altura da crise vocacionamo-nos para outras áreas, para a área da climatização, ar condicionado, energia fotovoltaica e, mais recentemente , para a biomassa”, relata Domingos Novo, uma fonte de energia recente que tem feito sucesso e aumentado o volume de negócios da empresa.“Está em expansão muito grande, tem tido uma enorme procura e de trabalho não nos podemos queixar. Ainda assim muita gente ainda desconhece o conforto que a biomassa pode trazer às casa”, afirma.
Informar quem bate à porta da Correia & Novo sobre as melhores soluções energéticas para a sua habitação ou negócio é uma regra nesta casa e um fator de atração para quem a visita: “Somos muito solicitados para darmos a conhecer a melhor solução para cada habitação”.
A capacidade de adaptação ao mercado contribui para que a Correia & Novo seja um caso de sucesso na vila de Cucujães. “Foi sempre o nosso objetivo desenvolver outras tecnologias e outras áreas ao longo destes quarenta anos”, refere o proprietário, que antevê um futuro promissor para esta empresa cucujanense, que atualmente emprega cinco pessoas.

--------------

Quatro décadas a promover conforto

A Correia & Novo situa-se agora no número 3847 da rua do Mosteiro, na Vila de Cucujães. Esta firma presta serviços na área da climatização, energia solar e instalações elétricas, tanto na vertente doméstica como industrial. Na passada quinta-feira, celebrou 40 anos de história em Cucujães, terra de onde é natural o seu fundador.

-------------

“É com grande satisfação que me congratulo com mais um investimento feito em Cucujães. Estas apostas geram mais emprego e uma economia melhor. Já conheço o Domingos Novo há anos, é um empreendedor nato e que nunca desiste”
Simão Godinho, presidente da Junta de Freguesia da Vila de Cucujães

 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018