FUNDADO EM 05 DE OUTUBRO DE 1922





DIRETOR
EDUARDO COSTA


18-12-2017,
Fajões> Incumprimento de empreiteiro causou atraso
Obras no quartel poderão arrancar ainda este ano

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Fajões irá sofrer uma remodelação e as previsões apontam para que as obras arranquem ainda antes do final de 2017.


Diana Cohen

A intervenção deveria ter começado no verão passado, o que não se verificou devido a problemas relacionados com o procedimento concursal, revelou a direção ao Correio de Azeméis após a última assembleia geral da instituição.
De acordo com o vice-presidente da associação humanitária, Jorge Pinho, foi aberto um concurso público para a empreitada na plataforma do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), ao qual concorreu apenas uma empresa. Contudo, esta empresa “não entregou dentro do prazo” a documentação necessária, como alvarás de licenciamento, pelo que perdeu a oportunidade. Os bombeiros de Fajões optaram, então, por fazer uma adjudicação direta, convidando três entidades. “Uma delas já comunicou que, tendo em conta as verbas disponíveis, não aceita, outra já nos entregou o orçamento e estamos ainda a aguardar a resposta da terceira”, adiantou Jorge Pinho, estimando que a remodelação tenha início em breve.
A remodelação deste quartel, construído em 1997, irá visar a ampliação dos balneários masculinos e criação de ala feminina, aumento da zona de estacionamento ou a modernização da central de comunicações, permitindo ainda a remoção da cobertura de amianto e uma intervenção ao nível da impermeabilização, de modo a resolver a questão das infiltrações. Haverá ainda intervenções na rede de abastecimento de água, de drenagem de águas residuais e pluviais, na instalação elétrica e na de telecomunicações e um reforço na segurança contra incêndios.
O custo da obra rondará meio milhão de euros, sendo que 85 por cento deste valor será financiado por fundos comunitários do Portugal 2020.
Durante a assembleia geral foi ainda aprovado, por unanimidade, o Plano de Ação e Orçamento 2018, que prevê a realização de diversas atividades para angariação de fundos imprescindíveis sobretudo nesta fase, tendo em conta o investimento que a associação irá realizar.
O vice-presidente Jorge Pinho sublinhou ainda a importância da angariação de novos sócios. “Este ano conseguimos angariar 25 e vamos continuar. Daí que tenhamos promovido uma campanha”, referiu.
Por outro lado, o responsável lamentou o diminuto número de associados presentes na assembleia (oito). “Ou confiam no trabalho da direção ou há falta de interesse”, considerou.

------------

>  Em Pindelo e S. Roque

Crianças aprendem a gerir o dinheiro
A Câmara Municipal, através do SIAC (Serviço de Informação e Apoio ao Consumidor), promove a atividade ‘O dinheiro não nasce no multibanco’, que irá decorrer hoje, dia 19 de dezembro, no Centro Social Cultural e Recreativo de Pindelo, e, amanhã, dia 20 de dezembro, na Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, em S. Roque.
A sessão, destinada às crianças dos seis aos dez anos, visa promover a educação financeira dos mais novos, incentivando a poupança, de forma a contribuir para uma cidadania consciente e informada. A participação nesta iniciativa é gratuita.
 
Palmaz> Objetivo é angariar fundos para a Comissão de Melhoramentos

Feirinha de Natal
A Comissão de Melhoramentos Locais de Palmaz está a realizar uma feirinha de Natal com o objetivo de angariar fundos para futuras atividades.
Esta feirinha decorre no Pólo Multigeracional ‘Com Vida’, prolongando-se durante todo o mês de dezembro.



 

 




OUTRAS
15-1-2018»  Os mais de 2017
15-1-2018»  Aposta na inovação e qualidade elogiada pelos oliveirenses
15-1-2018»  Obras na Quinta do Barão continuam
15-1-2018»  Nogueira do Cravo respira teatro em janeiro
15-1-2018»  Amor à camisola e união antes do ‘ataque’ da ATEC
15-1-2018»  Ricardo Tavares é o novo presidente da Concelhia do PSD
15-1-2018»  “A violência nunca é uma forma de amar”
15-1-2018»  Sérgio Martins apresenta o ‘Homem + Forte de Portugal’
15-1-2018»  “Perdemos demasiado tempo a fazer estudos”
15-1-2018»  ACD Azagães celebrou duas décadas de vida



PESQUISA




Estatuto Editorial O Correio de Azeméis, no cumprimento duma obrigação legal, renova o conteúdo do seu Estatuto Editorial, na mesma linha que orientou as décadas que leva de publicação ininterrupta, de colocar os verdadeiros interesses do con­celho de Oliveira de Azeméis como sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos, nomeadamente políticos. O Correio de Azeméis renova o com­promisso de respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou detur­pando a informação.




REDACÃO:
Edifício Rainha, 8º Piso
3720-232 Oliveira de Azeméis


CONTACTOS:
Telf: 256 04 98 90 * Fax: 256 04 62 63
Tlm: 939628533


Horário Atendimento: 2ª a 6ª - 9:00h / 18:00h
email: geral@correiodeazemeis.pt


Todos os direitos reservados, 2018